Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Característica do trabalho de Milton Mendes, rodízio de capitães volta ao Santa Cruz

Publicado: quarta-feira,12 de junho de 2019, às 17:29
Por: Alexandre Ricardo

Capitão da equipe na ausência do zagueiro Danny Morais, o atacante Pipico esteve com a braçadeira na estreia de Milton Mendes no comando técnico do Santa Cruz. Porém, na rodada seguinte contra o Imperatriz/MA, o posto foi passado para Allan Dias. E na vitória sobre o Confiança/SE, no último final de semana, Charles era o nome da vez. 

O rodízio de capitães é característica do trabalho do treinador coral, que aderiu essa prática também durante a primeira passagem pelo clube, em 2016. Na época, os líderes eram Tiago Cardoso, Danny Morais, Léo Moura, Uillian Correia, João Paulo e Grafite. Cada um com seu nível de responsabilidade, algo valorizado pelo comandante no processo de coesão do plantel.

Um dos mais experientes do atual grupo, o artilheiro Pipico falou sobre o assunto. Sem ter passado por situações do tipo, ele valorizou a forma como Milton Mendes tenta descentralizar as lideranças, mesclando os atletas mais rodados com outros jovens, mas com o mesmo perfil. 

" Me sinto orgulhoso de ser um dos líderes da equipe. O professor Milton (Mendes) gosta de nomear vários, não gosta de ter um só. Fico feliz por ele ter me escolhido nesse processo. Está sendo uma experiência nova no Santa Cruz, pois eu já estive em clubes que o treinador tinha no máximo dois capitães. É a primeira vez que eu passo por essa espécie de rodízio ", disse o centroavante.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Característica do trabalho de Milton Mendes, rodízio de capitães volta ao Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.