Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Atletas e treinador lamentam condição do gramado, mas confiam em melhora

Publicado: quarta-feira,12 de junho de 2019, às 15:28
Por: Alexandre Ricardo

Um dos assuntos mais comentados após a vitória do Santa Cruz no último domingo(9), sobre o Confiança/SE, foi o estado do gramado do Estádio do Arruda. Alguns buracos estavam bem perceptíveis, com presença de areia em muitos pontos e a consequente dificuldade de fazer com que a bola rolasse de maneira natural.

Logo na coletiva de imprensa realizada com o fim do jogo, o técnico Milton Mendes foi perguntado sobre o assunto e deixou claro que vem conversando para entender a situação do campo. De acordo com ele, a direção tem se esforçado para disponibilizar as melhores condições, mas o serviço é gerido por uma empresa contratada.

" É difícil, o campo não está legal. A culpa não é da direção, que paga a uma empresa e não estão dando resultado para nós. Não sei o porquê, a verdade é que não treinamos aqui durante a semana e estamos preocupados. Certamente irão ser tomadas algumas providências, mas isso não diz respeito a mim. A verdade é que jogamos neste campo e entramos nele procurando vencer ", bastou-se a dizer o comandante.

A organização é a mesma trazida no mês de janeiro, para a reforma em parte do gramado. O vínculo foi acertado para que a empresa, com histórico de assumir serviços em arenas que receberam a Copa do Mundo de 2014, também ficasse com a manutenção do Arruda. De acordo com o presidente Constantino Júnior, alguns eventos estão prejudicando a evolução do campo. 

Entre eles, o surgimento de pragas invasoras proporcionadas pela área próxima do banco de reservas. Segundo o mandatário coral, o piso do local no José do Rego Maciel é de grama, enquanto os modernos estádios contam com cimento. O que acaba permitindo a ação dessas invasões. Foi colocado um produto para conter o problema, deixando várias partes do gramado deterioradas.

Apesar das critícas e do temor devido ao clássico do próximo dia 22, contra o Náutico pela última rodada do primeiro turno da Série C, a expectativa da direção é de que tudo esteja em melhores condições daqui a uma semana e meia. Quem também espera essa evolução é o atacante Pipico, que também reconheceu as irregularidades do campo, mas enxerga uma mudança de local como prejudicial à equipe.

" Realmente o campo não é dos melhores, mas é o que a gente tem. A diretoria está ciente disso e trabalhando para arrumar e deixar nas melhores condições. E o Arruda é nossa casa, onde fazemos um caldeirão. Sabemos da nossa força aqui dentro, do apoio do nosso torcedor. Essa questão fica a cargo da direção. Mas nós jogadores, quando entramos, temos que dar nosso melhor. Independente se está ruim ou bom ", ressaltou o camisa 9.

Foto: CoralNET

 

Compartilhe:

Atletas e treinador lamentam condição do gramado, mas confiam em melhora

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.