Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Daniel Costa avalia estreia e se coloca à disposição em outras funções

Publicado: quarta-feira,12 de junho de 2019, às 11:36
Por: Alexandre Ricardo

O mais recente reforço trazido pelo Santa Cruz para a sequência da Série C do Brasileirão seguiu o script de outros atletas contratados durante a temporada: chegou, treinou alguns dias e foi para o campo. Relacionado pela primeira vez na vitória sobre o Confiança/SE, o meio-campo Daniel Costa entrou no segundo tempo e esteve em campo durante cerca de 28 minutos.

Analisando sua estreia e as primeiras impressões que teve do clube e da torcida, o armador reafirmou suas características e se colocou à disposição do técnico Milton Mendes para fazer outras funções, como aconteceu inclusive no seu primeiro jogo, sendo deslocado para os lados do ataque durante a parte final da partida. 

" Estou satisfeito com o resultado que nós conseguimos. Tive uma boa impressão da torcida, já ouvi falar muito. Tenho amigos que jogaram aqui, como o Sandoval que esteve ano passado. Sou um meia armador, meio-campista. Mas estou à disposição para atuar onde o treinador quiser. Durante a estreia, caí pelos lados também. Chego para dar qualidade, arredondar o passe. Essa vai ser minha característica, de servir os companheiros ", disse o "mago", como é conhecido no Atlético Tubarão/SC, de onde vem emprestado. 

É a primeira passagem de Daniel Costa no futebol nordestino. Em 2018, ele vestiu a camisa do Figueirense/SC na disputa da Série B do Brasileirão. Sem alcançar o acesso com o Furacão do Estreito, ele retornou ao Tubarão, onde disputou cinco das seis rodadas da primeira fase da Série D, sendo negociado com o Santa Cruz para o restante do ano. 

Mostrando estar ciente do caminho a ser percorrido em busca do acesso, ele analisou a particularidade no nível da Terceirona, depois de passar pelas segunda e quarta divisão do futebol nacional. Além disso, elogiou a filosofia do técnico Milton Mendes, comentando que também tem amigos com experiência de trabalhar junto ao comandante. 

" O nível é muito parecido entre as divisões. Na Série B, existe a busca por propor o jogo. Na Série D o jogo é mais aguerrido, de mais imposição. Algo parecido com a Série C. As equipes têm patamar parecido e já acumulo certa experiência nisso. Os colegas que trabalharam com o Milton sempre me disseram que é bom treinador. Além do bom trabalho, uma boa pessoa. E pude observar isso. Um cara que procura trazer ânimo para a equipe, os treinamentos são intensos. Estou feliz com esses primeiros dias ", afirmou.

CLIMA
" Obviamente, é diferente de onde eu estava, no Sul do país. É minha primeira passagem no Nordeste, sinto sim essa condição de se adaptar a um clima mais abafado. Você tem que se cuidar mais, hidratar bem. Mas nós atletas temos que nos enquadrar rapidamente neste processo, que é natural ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Daniel Costa avalia estreia e se coloca à disposição em outras funções

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.