Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol de Base

De contrato com o Santa Cruz até 2020, Adriano Napão é emprestado ao Coritiba/PR

Publicado: quinta-feira,6 de junho de 2019, às 08:11
Por: Alexandre Ricardo

Destaque das categorias de base do Santa Cruz no ano passado, o atacante Adriano Napão estendeu vínculo com o clube coral até dezembro de 2020. Na intenção de dar rodagem ao atleta, que completa 19 anos na próxima quarta-feira(12), o Mais Querido acertou empréstimo da jovem promessa ao Coritiba/PR. 

No Coxa Branca, Adriano Napão deve disputar o Campeonato Paranense Sub-19, que está em andamento. Outra competição na qual ele pode aparecer é o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que conta com jogadores de até 23 anos. Em 2018, por exemplo, ele foi utilizado pelo Santa Cruz em duas partidas, contra Sport Recife na estreia e na última rodada da primeira fase, diante do Vitória/BA.

Adriano Brandão Valcácer de Lima integra a base tricolor desde 2014, fazendo parte do elenco Sub-20 desde 2017. Na temporada passada, foi destaque da equipe comandada pelo técnico Rômulo Oliveira, sendo vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano da categoria com sete gols, ao lado de Walisson Pequeno. Na Copa do Nordeste de Juniores, foi o maior anotador da Cobra Coral, marcando quatro dos cinco gols em uma única partida, na goleada por 6x0 sobre o América/PE.

O início de 2019 não foi dos mais esperados para o atacante, que viajou para a Copa São Paulo de Futebol Júnior como uma das referências do grupo Sub-19, mas foi titular apenas na estreia, quando o Santa Cruz perdeu para o Nacional/SP. Entrando no decorrer dos outros dois jogos, ele não balançou as redes numa campanha que terminou sem a equipe marcar uma vez sequer.

O retorno de Adriano Napão está marcado para o mês de fevereiro do próximo ano, período que se encerra o vínculo de empréstimo junto ao Coritiba. Ele, inclusive, já está em solo paranaense, onde já vestiu a camisa do clube alviverde e trabalha com os companheiros.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

De contrato com o Santa Cruz até 2020, Adriano Napão é emprestado ao Coritiba/PR

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.