Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz atinge número de 31 inscrições na Série C do Brasileirão

Publicado: terça-feira,4 de junho de 2019, às 15:16
Por: Alexandre Ricardo

O regulamento específico do Campeonato Brasileiro da Série C determina que cada clube pode inscrever o número máximo de 35 atletas até a 12ª rodada da competição. Depois disso, apenas cinco substituições podem ser realizadas, com limite estipulado para o dia 2 de agosto, véspera da 15ª rodada.

Até o momento, em seis rodadas, 31 atletas foram relacionados pelo Santa Cruz, chegando perto do teto imposto pela CBF. Fora deste grupo, estão nomes que podem ser utilizados futuramente, como o zagueiro Danny Morais e o meio-campo Jeremias. Sem jogar desde janeiro devido a uma lesão no joelho, Hericles se recupera para também entrar na lista.

No mercado monitorando possibilidades de reforçar o grupo, a diretoria está atenta ao fim da primeira fase da Série D do Brasileirão, além da pausa que a Série B sofrerá devido a Copa América. A intertemporada promovida na segunda divisão pode fazer com que elencos sejam reformulados, aumentando o número de opções no mercado. 

Ano passado, por exemplo, a última leva de contratações realizadas teve as chegadas de nomes como o volante Eduardo, o meia-atacante Jailson e o atacante Pipico. Todos vieram de clubes que integravam a quarta divisão, ficando sem calendário para o restante da temporada e reforçando o Mais Querido na sequência da Série C. 

Atletas relacionados pelo Santa Cruz até o momento, na Série C de 2019: 

Goleiros: Ricardo Ernesto, Anderson
Zagueiros: Vitão, João Victor, William, William Alves
Laterais-direitos: Augusto Potiguar, Cesinha, Marcos Martins, Warley
Laterais-esquerdos: Bruno Ré, Carlos Renato
Volantes: Charles, Eduardo, Lucas Gonçalves, Diego Lorenzi, Ítalo Henrique, Marcelo Mattos
Meias: Luiz Felipe, Allan Dias, Patrick Vieira, Everton, Celsinho
Atacantes: Augusto, Pipico, Neto Costa, Elias, Jô, Guilherme Queiróz, Dudu, Misael

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz atinge número de 31 inscrições na Série C do Brasileirão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.