Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Invicto em casa, Imperatriz/MA tem estreia do novo treinador

Publicado: sexta-feira,31 de maio de 2019, às 16:20
Por: Alexandre Ricardo

Adversário coral neste sábado(1), pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Imperatriz do Maranhão também está na faixa central da tabela. Com cinco pontos conquistados, o Cavalo de Aço, como é conhecido o clube, se encontra na sexta colocação do Grupo A da competição, a um ponto e um degrau abaixo do Santa Cruz.

Após o empate contra o Confiança/SE, há duas rodadas, o técnico Ruy Scarpino pediu demissão do cargo. No jogo seguinte, fora de casa diante do Botafogo/PB, o preparador físico Fábio Nogueira foi o responsável por conduzir a equipe de maneira interina. Na última terça-feira(28), a direção do Imperatriz anunciou a contratação de Paulinho Kobayashi, de 49 anos, que comandou o Floresta/CE no Estadual desta temporada. 

O treinador retorna ao clube maranhense após um ano, trabalhando em apenas três jogos. No Campeonato Cearense deste ano, ele conduziu o Floresta Esporte Clube até às semifinais, alcançando vaga na Série D do Brasileirão de 2020. Na atual edição da quarta divisão do futebol nacional, o time treinado por Kobayashi teve uma vitória, dois empates e uma derrota, ficando na segunda colocação do Grupo A4.

Para a reestreia no Imperatriz, o técnico deve promover uma mudança no ataque, com a entrada de Lucas na vaga de Daniel Barros. Alguns atletas voltam a ficar disponíveis, como os meias Adauto e Leandro Mineiro, que estavam lesionados. O atacante Rayllan ainda aguarda regularização, sequer será relacionado no banco de reservas. A provável escalação tem Jean; Jonas, Diogo Oliveira, Gustavo e Renan Luís; Xaves, Daniel Barros e Jeff Silva; Lucas, Val Barreto e Junior Chicão.

RETROSPECTO 
Apesar de ter apenas uma vitória na competição, o Imperatriz ainda não perdeu atuando como mandante, no estádio Frei Epifânio. Em três jogos, uma vitória sobre o Globo/RN, e empates com Treze/PB e Confiança/SE.

Compartilhe:

Invicto em casa, Imperatriz/MA tem estreia do novo treinador

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.