Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

84,2727272727273

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes dedica vitória aos atletas e promete evolução nos próximos jogos

Publicado: sábado,25 de maio de 2019, às 22:44
Por: Alexandre Ricardo

Foi com muita ênfase na alegria de iniciar com vitória sua segunda trajetória comandando o Santa Cruz que o técnico Milton Mendes avaliou a partida contra o ABC/RN, na noite deste sábado(25). Satisfeito com o nível de entrega dos seus comandados, o treinador coral dividiu o mérito do triunfo com elenco, diretoria e torcida.

" Gostaria de dizer o quanto estou honrado de estar aqui. É fundamental dar uma palavra de alento aos diretores, aos jogadores, que são os criticados em momentos difíceis. Não é como começa, é como acaba. Estou tentando dar minha contribuição. Gostaria de fazer uma menção também ao nosso torcedor, que não compareceu no número que gostaríamos, mas os que vieram nos incentivaram. Os meninos estavam cansados, mas foram ajudados no grito da arquibancada ", disse.

Reconhecendo que o rendimento está longe do ideal, Milton Mendes ponderou ao comentar a postura do ABC/RN em campo, opinando que o adversário esteve bem postado e dificultou as ações da Cobra Coral. Mas, no final das contas, o resultado era o fator mais importante para fugir da lanterna do Grupo A ao subir na classificação.

" A vitória foi um divisor de águas. Mostramos aos jogadores, em vídeo, a qualidade que eles têm. Não foi fácil porque o ABC veio em bloco baixo, bem posicionados. O treinador deles preparou a equipe. Acabamos lateralizando o jogo em alguns momentos. O momento, a instabilidade emocional, pesam nesse contexto. Mas daqui a pouco a confiança vai estar lá em cima e vamos fazer coisas diferentes ", avaliou o treinador. 

ESCOLHAS
" A inversão de lado entre Everton e Misael era porque sabíamos que o lateral-direito deles apoiava bem, chegava no fundo. Queríamos o Misael, com velocidade, atacando aquele lado. Depois, tínhamos que arriscar. Misael e Allan (Dias) sentiram e acabei tirando o Allan. Precisávamos da vitória e o Guilherme (Queiróz) entrou bem, o próprio Cesinha. Um jogador interessante, ambidestro. O mérito é dos jogadores ".

CONFIANÇA 
" Os jogadores são protagonistas. Nos últimos quatro dias, vi a ansiedade deles de querer fazer as coisas. Tentei mostrar que era fundamental estar equilibrado. As coisas aconteceram e estou muito feliz. Com a experiência que tenho, meu feeling é bom com esse grupo. Vejo em cada um o potencial que temos de atingir nosso objetivo ".

OPORTUNIDADES 
" Falei na minha apresentação que não olho por rosto de atleta. Oportunizo quem rende, quem trabalha. Todos eles foram extraordinários, tanto os que jogaram quanto os que ficaram fora. Gostei muito da entrega. Tivemos bons momentos, outros nem tanto. Mas o importante era vencer e estamos felizes. Só que essa felicidade vai até a página dois, pois precisamos melhorar ".

Compartilhe:

Milton Mendes dedica vitória aos atletas e promete evolução nos próximos jogos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.