Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

De comandos novos, Santa Cruz e ABC/RN se enfrentam pela quarta vez no ano

Publicado: sábado,25 de maio de 2019, às 11:52
Por: Alexandre Ricardo

O ABC/RN é um adversário bem conhecido pelo Santa Cruz nesta temporada. Isso porque, a partir das 19h15 deste sábado(25), a Cobra Coral enfrenta o alvinegro potiguar pela quarta vez em 2019. A Série C do Campeonato Brasileiro é a terceira competição diferente em que as equipes se encontram, depois da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.

O primeiro jogo aconteceu no dia 2 de fevereiro, na véspera do 105º aniversário do Santa Cruz. Ainda mandando seus jogos na Arena de Pernambuco, o time coral venceu o ABC por 1x0, pela terceira rodada do Nordestão. O gol da partida foi marcado pelo atacante Jô, no segundo tempo. Mais tarde, o Tricolor avançaria até a semifinal do torneio, enquanto o ABC ficou na primeira fase, ocupando o sexto lugar do Grupo B.

Outros dois encontros foram promovidos na Copa do Brasil. Depois do Santa Cruz eliminar Sinop/MT e Náutico, e o ABC despachar Galvez/AC e Moto Club/MA, o chaveamento fez com que os times diisputassem uma vaga na quarta fase do campeonato. Na ida, melhor para o ABC, com Rodrigo Rodrigues fazendo 1x0 no Frasqueirão. Na volta, o Time do Povo teve um dos seus melhores rendimentos do ano e venceu por 3x0. Pipico duas vezes e Charles foram os autores dos gols.

Para um novo enfrentamento, desta vez na Terceirona, ambos os clubes estão de comando novo. Leston Júnior não resistiu a um mau início de Brasileirão e foi desligado do clube coral. Para o seu lugar, Milton Mendes foi repatriado três anos depois de trabalhar e ser campeão do Nordestão e do Pernambuco. No ABC, Ranielle Ribeiro deixou o cargo de treinador depois de mais de um ano, sendo substituído por Sérgio Soares.

Jogos entre Santa Cruz e ABC/RN nesta temporada:

03/02 (Copa do Nordeste) - Santa Cruz 1x0 ABC/RN, na Arena de Pernambuco
03/04 (Copa do Brasil) - ABC/RN 1x0 Santa Cruz, no Frasqueirão
10/04 (Copa do Brasil) - Santa Cruz 3x0 ABC/RN, no Arruda

Compartilhe:

De comandos novos, Santa Cruz e ABC/RN se enfrentam pela quarta vez no ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.