Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Apostando em novidades, Santa Cruz encara o ABC/RN buscando reação

Publicado: sábado,25 de maio de 2019, às 08:23
Por: Alexandre Ricardo

Passadas quatro rodadas da Série C do Brasileirão, o Santa Cruz ainda luta pela primeira vitória na competição. E é apostando em algumas novidades que a Cobra Coral recebe o ABC/RN no Estádio do Arruda, em outro encontro entre as equipes nesta temporada, depois de dois jogos pela Copa do Brasil e um duelo válido pela Copa do Nordeste.

Depois da saída do técnico Leston Júnior, Milton Mendes foi anunciado e inicia sua segunda passagem no comando tricolor justamente diante da Torcida Mais Apaixonada do Brasil. Foram três treinos desde a quarta-feira(22), onde o treinador não fez muito mistério ao escalar Allan Dias como segundo volante e promover a estreia de Celsinho, outra novidade da partida.

Os escolhidos para sair, em relação ao empate contra o Sampaio Corrêa/MA, foram Ítalo Henrique e Augusto. Com Celsinho assumindo o papel central da armação, Everton foi deslocado para o lado direito da ligação com o ataque, transferindo Misael para a esquerda. A outra modificação se dá na lateral-esquerda, já que Carlos Renato cumpre suspensão e abre espaço novamente para Bruno Ré.

Adversário conhecido desta temporada, o ABC Futebol Clube também acabou de trocar o comando técnico. Sérgio Soares estreou na rodada passada, após a demissão de Ranielle Ribeiro, mas o alvinegro potiguar acabou sendo derrotado por 2x1 pelo Botafogo/PB, em pleno Frasqueirão. Para tentar somar pontos pela primeira vez, o treinador deve lidar com alguns problemas. 

Acumulando três cartões amarelos, o lateral-direito Ivan não poderá ser utilizado. Além dele, não viajou para Recife o volante Felipe Guedes, vetado pelo departamento médico. O zagueiro Adalberto e o atacante Rodrigo Rodrigues continuam de fora, enquanto os recém-contratados Jackson Caucaia e Moisés ainda aguardam pela primeira oportunidade. 

O primeiro embate das equipes aconteceu no Nordestão, com vitória pernambucana por 1x0, com gol marcado por Jô. Tricolores e alvinegros voltariam a se encontrar na terceira fase da Copa do Brasil: depois de perder por 1x0 em Natal, o Santa Cruz aplicou um emblemático 3x0 no Arruda e avançou para pegar o Fluminense/RJ na etapa seguinte. Na Série C, o ABC tem uma vitória e um empate, estando na sexta colocação com quatro pontos ganhos.

Campeonato Brasileiro da Série C - 5ª rodada (Grupo A)

Data: 25/05/2019

Horário: 19h15

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Bruno Ré; Charles, Allan Dias e Celsinho; Everton, Misael e Pipico. Técnico: Milton Mendes.

Equipe provável do ABC/RN: Edson; Maicon, Mauricio, Joécio e Jonathan; Valdemir, Wenderson (Anderson Pedra) e Anderson Rosa; Anderson, Luan e Hélio Paraíba. Técnico: Sérgio Soares.

Compartilhe:

Apostando em novidades, Santa Cruz encara o ABC/RN buscando reação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.