Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Posicionado como segundo volante, Allan Dias ganha respaldo de Milton Mendes

Publicado: sexta-feira,24 de maio de 2019, às 19:34
Por: Alexandre Ricardo

Depois de dois jogos seguidos fora da equipe titular, o meio-campo Allan Dias estará de volta à titularidade na partida contra o ABC/RN, às 19h15 deste sábado(25) no Estádio do Arruda. O primeiro compromisso de Milton Mendes neste retorno ao Mais Querido escalará o atleta como um segundo volante, posição a qual está acostumado a exercer na carreira e até foi acionado durante a era Leston Júnior. 

No empate com o CSA/AL, pela Copa do Nordeste, e na vitória sobre o Central pelo Campeonato Pernambuco, ambos os jogos no mês de março, Allan Dias formou dupla de volante com o prata da casa Ítalo Henrique. Desde a primeira movimentação comandada por Milton Mendes, o jogador de 30 foi posicionado à frente da defesa em parceria com Charles, com quem divide o setor central desde a pré-temporada, mesmo atuando mais adiantado.

Perguntado sobre a opção por Allan, o comandante tricolor trouxe à tona um exemplo da sua primeira passagem, no ano de 2016, quando modificou a configuração dos atletas de meio-campo para atender uma filosofia de trabalho particular, que é valorizar o trabalho que volantes e meias exercem com a bola nos pés.

Espero não só do Allan Dias, como do Charles, Marcos (Martins), Bruno (Ré), que eles tenham uma entrega muito grande. Porque nas minhas equipes, os volantes são protagonistas. O posicionamento deles é extremamente importante. Allan está numa função diferente, mas não é nova para ele. Há três anos, quando cheguei, jogávamos com Wellington (Cézar), Uillian Correia e João Paulo. Abdicamos do Wellington, que é um excelente jogador, mas tinha característica defensiva ", comentou Milton Mendes.

Dando sequência ao raciocínio, o técnico deixou claro que não estava realizando comparação de peças, mas que aguarda o mesmo protagonismo dos seus atletas atuais. " Puxamos o Uillian para trás e o João Paulo, a equipe teve ascensão grande. Porque teve saída de bola e chegada. É isso que eu espero também. Não estou comparando, mas levantando ideias de posicionamento. É dentro disso que eu espero: ter saída e controle do meio, com movimentação e aproximação ", complementou.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Posicionado como segundo volante, Allan Dias ganha respaldo de Milton Mendes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.