Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz perde para o Ceará em estreia no Brasileirão de Aspirantes

Publicado: sexta-feira,24 de maio de 2019, às 17:40
Por: Alexandre Ricardo

Não foi boa a estreia do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Recebendo o Ceará no Estádio do Arruda, nesta tarde de sexta-feira(24), o Mais Querido acabou sendo derrotado pelo placar de 2x0, apesar do técnico Paulo Massaro mandar a campo uma equipe composta, na sua maioria, por atletas integrantes do elenco principal.

A escalação coral foi disposta com Renan Rinaldi; Augusto Potiguar, Lucas Antônio, William e Matheus Vitor; Lucas Gonçalves, Eduardo e Luiz Felipe; Jeremias, Sillas Gomes e Paulo Victor. Dos onze, o único que não faz parte do plantel à disposição de Milton Mendes é o zagueiro Lucas Antônio, de 20 anos, contratado após se destacar com a camisa do Londrina/PR na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

O time tricolor teve uma maior posse de bola nos primeiros minutos, mas com muita dificuldade de entrar na defesa alvinegra. Com Luiz Felipe ocupando a faixa central do campo, Sillas Gomes era quem mais tentatava, caindo pela ponta esquerda. Antes mesmo do intervalo, Jeremias teve que ser substituído por motivos médicos, entrando Diniz, mais um jogador que chega para a competição. Com 19 anos, ele chegou a atuar profissionalmente pelo Capivariano/SP.

Aos 39, Rafael Natividade aproveitou uma entre tantas escapadas em velocidade, após a bola girar de um lado para o outro, para, dentro da área, chutar no canto direito de Renan Rinaldi, que fez seu primeiro jogo com a camisa coral e foi o capitão da equipe. A vantagem cearense foi ampliada com 17 minutos da etapa final. Tiago Cunha recebeu lançamento na área, aproveitou vacilo de Matheus Vitor e mandou para o fundo das redes.

SEQUÊNCIA 
Santa Cruz e Grêmio/RS foram as únicas equipes do Grupo A que saíram derrotadas nesta primeira rodada. Lembrando que, de acordo com o regulamento, cada clube enfrenta os oito ocupantes da outra chave. Na próxima rodada, marcada para às 15h da quinta-feira(30), o time das três cores visita o Internacional/RS, que foi derrotado fora de casa por 3x0 pelo Bahia.

Compartilhe:

Santa Cruz perde para o Ceará em estreia no Brasileirão de Aspirantes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.