Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol de Base

Dentro de casa e contra o Ceará, Santa Cruz estreia no Brasileirão de Aspirantes

Publicado: sexta-feira,24 de maio de 2019, às 09:25
Por: Alexandre Ricardo

Competição que serve para movimentar as categorias de base e oportunizar alguns atletas que não são aproveitados nas suas equipes, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes entra na sua edição de 2019. Estreante no ano passado, o Santa Cruz realiza sua segunda participação consecutiva a partir desta sexta-feira(24).

A partir das 15h, no Estádio do Arruda, o Mais Querido recebe o Ceará pela primeira rodada da competição. Para esta trajetória, a diretoria coral contratou o técnico Paulo Massaro para comandar o Sub-23 coral. O profissional de 37 anos teve seu último trabalho no Prudentópolis/PR, onde começou como auxiliar e depois assumiu de maneira efeita.

" Sou natural de Ribeirão Preto, São Paulo, mas no futebol você não tem muita casa. Já rodei um pouco como um profissional da área. O Luciano Sorriso, executivo do clube, entrou em contato comigo e comentou sobre a oportunidade. Nem questionei muito devido a importância, o que representa o Santa Cruz. Acertei com muito prazer e tenho satisfação total em estar aqui ", disse o comandante.

Integrante do Grupo A, o Santa Cruz vai mesclar alguns destaques do Sub-20, atual vice-campeão pernambucano na categoria, com jogadores de pouca minutagem nesta temporada. Neste primeiro jogo, por exemplo, serão utilizados o goleiro Renan Rinaldi, o lateral-direito Augusto Potiguar, o zagueiro William, o volante Eduardo e o atacante Sillas Gomes. 

De acordo com o regulamente da competição, podem entrar em campo jogadores nascidos a partir de 1996, completando no máximo 23 anos em 2019. A cada rodada, quatro nomes além desse limite podem ser relacionados. São 16 clubes participantes, divididos em dois grupos de oito cada. A primeira fase acontece em turno único, com a Cobra Coral, por exemplo, enfrentando os oito ocupantes da outra chave.

A provável escalação paa este desafio inicial tem Renan Rinaldi; Augusto Potiguar, Matheus Vitor, William e Ítalo Gabriel; Eduardo, Lucas Gonçalves e Luiz Felipe; Jeremias, Sillas Gomes e Paulo Victor. 

ADVERSÁRIO
A diretoria do Ceará, clube que disputa o Brasileirão de Aspirantes de maneira inédita, aposta num time Sub-20 para disputar o torneio. O plantel alvinegro conta com jogadores que já são aproveitados em treinos da equipe principal, como o goleiro Enzo, o volante Matheus Lira, o lateral-esquerdo Mateus Farias e o atacante Tiago Cunha.

Jogos da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes: 

Quinta-feira (23/05)
Sport Recife 0x1 Paraná Clube
Figueirense/SC 2x1 Grêmio/RS
Vitória/BA 1x1 Corinthians/SP
Goiás 2x1 Santos/SP
Coritiba/PR 3x2 Athletico/PR
Ponte Preta/SP 0x1 Avaí/SC

Sexta-feira (24/05)
Bahia x Internacional/RS, às 15h no Pituaçu
Santa Cruz x Ceará, às 15h no Arruda

Compartilhe:

Dentro de casa e contra o Ceará, Santa Cruz estreia no Brasileirão de Aspirantes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.