Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Regularizado, Celsinho quer assumir bola parada da equipe

Publicado: quinta-feira,23 de maio de 2019, às 17:24
Por: Alexandre Ricardo

O meio-campo Celsinho está próximo de fazer sua estreia com a camisa do Santa Cruz. Último reforço anunciado pelo clube, o jogador de 30 anos teve seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e está apto do ponto de vista burocrático para entrar em campo no próximo sábado(25), contra o ABC/RN no Estádio do Arruda. 

Na rodada passada, diante do Sampaio Corrêa/MA, o técnico Leston Júnior resolveu segurar a entrada de Celsinho para que o meia pudesse atingir um bom nível físico. Treinando normalmente com o restante do grupo, ele foi inserido entre os considerados titulares na primeira movimentação comandada por Milton Mendes.

Quero estrear o quanto antes, ter o contato com o torcedor. Retribuir essa porta aberta pelo Santa Cruz, um clube que apostou e me deu essa oportunidade. Uma instituição de camisa, de peso. Onde não só eu como os companheiros temos uma responsabilidade imensa. A Série C não é um lugar onde deveria estar. Temos essa missão de no mínimo colocar o clube numa Série B. Estou motivado, feliz ", falou Celsinho, pela primeira vez. 

Em relação à questão física, o armador respondeu sobre as condições climáticas, já que esteve durante os primeiros meses da temporada vestindo a camisa do Água Santa/SP, no interior paulista. O treino desta quinta-feira(23), por exemplo, aconteceu pela manhã, debaixo de um sol forte. Mas nada é novidade para Celsinho.

" A temperatura é diferente daquilo que eu estava acostumado no início do ano. Mas já tive experiências em Belém/PA e Fortaleza/CE, sei como é, a dificuldade. Com o tempo, a adaptação melhora. Em termos físicos, já estou muito melhor desde quando cheguei. E agora, com o decorrer das partidas, a tendência é ir evoluindo ", garantiu.

Chegando para se tornar opção numa posição de carência no plantel coral, desde os primeiros jogos de 2019, Celsinho também falou sobre suas características. Entre elas, a facilidade que tem em ser o homem da bola parada. Um estilo próximo do camisa 10 que direção e torcida tanto esperam.

" Sou um meia-atacante, que gosta de jogar ali próximo da área, perto dos homens de frente. Procuro estar junto do gol, para não só dar assistência como também estar fazendo gols. É importante sempre estar balançando as redes. Em todos os clubes que passei, procurei tomar conta das bolas paradas também. É uma coisa minha, durante a carreira ", detalhou o meia.

MILTON MENDES
" Chego durante uma mudança no comando. Em uma semana, houve essa troca. Mas o Milton já conheço de outros trabalhos, conheço a maneira como ele gosta que a equipe trabalhe e exerça dentro de campo. Um treinador moderno, de padrão Série A, com intensidade alta. Um cara que conquistou títulos, fez seu nome dentro do clube. Um profissional que chega para somar, agregar ".

Compartilhe:

Regularizado, Celsinho quer assumir bola parada da equipe

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.