Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Projeto 2021: como funciona o vínculo de Milton Mendes com o Santa Cruz

Publicado: quinta-feira,23 de maio de 2019, às 15:12
Por: Alexandre Ricardo

"É com imensa satisfação que a gente apresenta o professor Milton Mendes para a temporada 2019, e certamente para 2020". Foi assim que o presidente Constantino Júnior apresentou o treinador coral, no seu retorno ao Santa Cruz. Declaração que deixaram dúvidas no ar quanto a extensão do vínculo do técnico com o mais Querido.

De acordo com o mandatário coral, Milton Mendes chega para um projeto que vai além do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A ideia, segundo Constantino Júnior, é apostar numa parceria que vai na contramão de uma tendência do futebol brasileiro, que consiste em curtos trabalhos de treinadores nas equipes. 

" Foi a compra de um projeto. Milton é tido muitas vezes como um treinador de tiro curto, de reta final, mas não é assim que a gente pensa sobre futebol. Conhecemos sua filosofia de trabalho. Acreditamos num trabalho de médio a longo prazo com ele. É um contrato de três anos dividido em módulos, começando com essa vaga que tanto buscamos e acreditamos pelo investimento que estamos realizando ", explicou o presidente, em entrevista à Rádio Jornal.

Falando especificamente de como será desenvolvido este processo, o dirigente complementou. " A condição automática de renovação para 2020 é o acesso. Com essa garantia, esse contrato dispara para o ano que vem. E consequentemente, 2021. Nosso plano é subir da Série B para a Série A, então a gente acredita nisso. Onde chega, Milton cuida de tudo, como questão estrutural. É perfeccionista, exigente ", emendou.

O presidente também falou sobre possíveis interesses que acabam surgindo de outros clubes neste período, considerado longo para um técnico no mesmo clube. Constantino Júnior exemplificou ao falar do atual elenco, onde atletas recebem convites desde o início da temporada e continuam optando por permanecer no Santa Cruz, apesar do clube se encontrar na Série C. 

" O Santa Cruz está na Série C, mas o clube de Série A. Por isso que o atleta ou qualquer outro profissional que se destaca aqui, desperta interesse. Se o cara corresponde num clube como esse, de pressão, ele está preparado para atuar em qualquer outra equipe. Estamos preparador para esse assédio, mas queremos fazer diferente, mostrando que é um casa boa para se trabalhar. Vários jogadores receberam convites, até de Primeira Divisão, e estão comprando o projeto ", lembrou.

CONFIANÇA
" Precisamos acreditar no projeto, trabalhamos duro para isso. O Milton é um cara que exige. Quem quer trabalhar, vai se dar bem com ele. Temos um departamento de futebol enxuto, mas bem conectado. A tônica tem sido o pensamento pelo acesso. Na apresentação da quarta-feira(22), tivemos uma conversa muito boa. Fizemos um pacto. Daqui para frente, é empenho do primeiro ao último minuto ".

Compartilhe:

Projeto 2021: como funciona o vínculo de Milton Mendes com o Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.