Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Trabalhando com a base, Paulo Massaro é integrado à comissão de Milton Mendes

Publicado: quinta-feira,23 de maio de 2019, às 12:03
Por: Alexandre Ricardo

Na sua chegada, o técnico Milton Mendes já foi perguntado sobre um dos legados deixados por Leston Júnior nesta temporada de 2019: o aproveitamento de vários atletas oriundos das divisões de base do clube. Dos 38 nomes do atual plantel, oito passaram pelas categorias inferiores: Maycon Cleiton, Warley, João Vicor, Matheus Vitor, Ítalo Henrique, Jeremias, Elias e Paulo Victor.

" Isso é importante, essa oportunização de jogadores da base, identificados com o clube. É um trabalho bacana que o Leston fez durante sua passagem e vamos realçar. Tanto vou dar continuidade que eu solicitei a integração do (Paulo) Massaro, técnico do Sub-23, na minha comissão técnica. Fazendo essa ligação para o principal. Não só queremos utilizar como vamos oportunizar outros jogadores, dar segurança a quem mereça ", revelou Milton Mendes.

Contratado recentemente para comandar a equipe que vai representar o Santa Cruz no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Paulo Massaro chegou com aval do executivo de futebol Luciano Sorriso, com quem trabalhou no Sertãozinho/SP em 2017. A maior parte da sua trajetória, logo após encerrar a carreira do jogador, foi como auxiliar. Função que exerce agora no Mais Querido, ao lado de Thiago Duarte. 

Com relação ao trabalho no chamado "time de transição", Paulo Massaro iniciou os treinamentos na última segunda-feira(20). Nove atletas do Sub-20 coral, categoria na qual o Santa Cruz é o atual vice-campeão pernambucano, foram integrados: o zagueiro Ítalo Melo, o lateral-direito Ítalo Gabriel, o lateral-esquerdo Werlisson, os volantes Aliffi Girafa, Jackson Cachorro e André, o meia Souza e os atacantes Rodrigo e Thiago Carioca. 

Além destes, o volante Apagão passa por um período de testes no Sub-23, já que estourou a idade do juniores. Da lista, os destaques ficam por conta de Ítalo Melo, Ítalo Gabriel, Aliffi, Jackson e Souza, que fizeram parte do grupo que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. A expectativa fica agora por conta dos atletas do elenco principal que serão aproveitados. 

Ao todo, 14 têm idade que respeitam o limite imposto pela Confederação Brasileira de Futebol. Para ser normalmente relacionado no Brasileirão de Aspirantes, o jogador deverá ter nascido a partir de 1996, completando no máximo 23 anos em 2019. O último treino antes da estreia na competição, às 15h de sexta(24) no Arruda contra o Ceará, acontece na tarde desta quinta(23), no Espaço e Lazer do Hospital Português.

Compartilhe:

Trabalhando com a base, Paulo Massaro é integrado à comissão de Milton Mendes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.