Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Remanescente de 2016, Danny Morais ganha elogios de Milton Mendes

Publicado: quinta-feira,23 de maio de 2019, às 09:15
Por: Alexandre Ricardo

Três anos depois da sua primeira passagem no Santa Cruz, o técnico Milton Mendes conta com um remanescente no atual plantel coral. Se trata de ninguém menos do que o zagueiro e capitão Danny Morais, que foi titular nas conquistas da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano de 2016, sob comando do treinador. 

Depois de iniciar aquela temporada como titular, Danny Morais foi perdendo espaço com Marcelo Martelotte, que havia permanecido no clube após o acesso à Série A. A defesa teve sequência com Alemão e Leonardo, dupla que permaneceu até a chegada de Milton Mendes. Já na sua estreia à beira do gramado, o comandante mudou a dupla de zaga, acionando Danny Morais ao lado de Neris.

Parceria com permaneceu durante as decisões das competições locais, o início da Série A do Campeonato Brasileiro e a participação do Santa Cruz na Copa Sul-Americana, sendo eliminado nas oitavas de final pelo Independiente Medellín da Colômbia, já com Milton Mendes fora do cargo de treinador. Deixando o clube no final do ano, Danny retornou ao Mais Querido em 2018, depois de um 2017 atuando no futebol sul-coreano.

Na sua coletiva de apresentação, na tarde da quarta-feira(22), Milton Mendes falou sobre a importância de conhecer bem um líder do plantel de 2019. Rasgando elogios ao defensor, o técnico tricolor não poupou elogios não só ao atleta enquanto integrante da equipe.

" O Danny (Morais) é um exemplo para todos, jogador ímpar. Quem tem o prazer de conhecê-lo, sabe o homem que ele é. Não só dentro de campo, como fora dele. As suas posturas, suas convicções. Considero que é um tesouro que está aí, dentro do grupo ", enalteceu.

Sem jogar desde o dia 6 de abril, nas quartas de final da Copa do Nordeste contra o CRB/AL, Danny Morais se recupera de uma lesão grau 3 na coxa direita. A informação do clube é de que o zagueiro se encontra numa transição acompanhada pela fisioterapia, sendo avaliado nesta sexta(24) para saber se pode adentrar, de fato, no processo físico.

Compartilhe:

Remanescente de 2016, Danny Morais ganha elogios de Milton Mendes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.