Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Ele está de volta: campeão do Nordeste, Milton Mendes é anunciado pelo Santa Cruz

Publicado: segunda-feira,20 de maio de 2019, às 21:15
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz tem um novo treinador para a sequência da temporada. Nem tão novo assim, já que se trata de Milton Mendes, campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano de 2016 pelo Mais Querido. O retorno do comandante de 54 anos foi oficializado pelo clube coral na noite desta segunda-feira(20), menos de 48 horas depois da demissão de Leston Júnior. 

Ex-zagueiro, Milton Mendes iniciou sua carreira como técnico no futebol português, passando pelo Catar antes de assumir o Paraná Clube em 2014, seu primeiro desafio no Brasil. Depois de comandar Ferroviária/SP e Athletico/PR, entre 2014 e 2015, Milton voltou para o exterior onde esteve à frente do Kashiwa Reysol, no Japão. Foi aí que, logo após a saída de Marcelo Martelotte do comando Cobra Coral, ele acertou com o Santa Cruz no mês de março para a reta final das competições do primeiro semestre. 

Foram 32 partidas, entre Pernambucano, Nordestão, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Nordeste, ele assumiu o time a partir das quartas de final, contra o Ceará, passando por Bahia na sequência até ser campeão sobre o Campinense/PB. Já a missão no Estadual começou antes mesmo do mata-mata, na última rodada da primeira fase contra o Sport Recife. O resultado foi de 1x1, no Estádio do Arruda. Na semifinal, classificação após duas vitórias diante do Náutico. Na decisão, o Santa Cruz chegou ao bicampeonato contra o Sport.

A saída foi acontecer em agosto, após 19 jogos na elite do futebol brasileiro. Foram cinco vitórias, três empates e onze derrotas na Série A, numa campanha que culminaria no rebaixamento. No ano seguinte, Milton Mendes assumiria o Vasco da Gama/RJ, voltando ao futebol pernambucano em 2018, na missão de livrar o descenso do Sport Recife. Apesar de lutar até até a última rodada, o objetivo não foi alcançado. 

REENCONTRO
Daquele grupo que esteve sob comando de Milton Mendes, há três anos, o remanescente é justamente o zagueiro e capitão Danny Morais. Atualmente no departamento médico, o defensor de 33 anos teve sua primeira passagem no clube iniciada ainda em 2015, ano do acesso à Série A.

Compartilhe:

Ele está de volta: campeão do Nordeste, Milton Mendes é anunciado pelo Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.