Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Lisca e Roberto Fonseca foram procurados, mas Santa Cruz não chega a acerto

Publicado: segunda-feira,20 de maio de 2019, às 13:50
Por: Alexandre Ricardo

A diretoria do Santa Cruz segue no mercado, em busca de um substituto para o técnico Leston Júnior. Mais de 24 horas depois do anúncio da demissão do treinador, o elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira(20), no Estádio do Arruda, com o executivo de futebol Luciano Sorriso concedendo uma entrevista coletiva.

No início desta tarde, numa entrevista ao vivo para o programa Globo Esporte Pernambuco, o dirigente revelou dois nomes que foram procurados pela cúpula coral, mas não houve desfecho positivo. O primeiro deles foi Lisca, que se despediu do Ceará no final de abril. O outro, Roberto Fonseca, profissional de 56 anos que acenou de maneira negativa, por ter mercado na Série B. 

" Nossa primeira conversa foi com o Lisca, mas ele tem mercado de Série B e Série A. Ele foi muito solícito, inclusive, mas tem acerto encaminhado com o Vitória/BA. A gente partiu para um plano B com Roberto Fonseca, mas ele não aceitou um projeto de Série C. Isso fez com que a nossa perspectiva de anúncio acabasse atrasando. Queremos alguém que entenda a competição e que tenha o máximo de aceitação do torcedor ", revelou Luciano Sorriso. 

Roberto Teixeira da Fonseca é um ex-zagueiro e tem uma vasta experiência como treinador. Campeão da Copa do Nordeste do ano passado com o Sampaio Corrêa/MA, ele conduziu o Londrina/PR à melhor campanha do segundo turno da Série B, na frente até do Fortaleza/CE. Em 2019, levou o Novorizontino/SP para as quartas de final do Paulistão, sendo eliminado pelo Palmeiras. Na sequência, retornou ao Londrina, mas solicitou desligamento alegando incongruências no planejamento. 

Seguindo com a preocupação de não estabelecer um prazo para oficializar a contratação do novo comandante, o executivo também contou que tem o respaldo do comitê gestor do clube para não colocar a parte financeira como principal entrave para as negociações. 

" Essa questão financeira fica em segundo plano porque nosso comitê gestor de finanças já nos deu um feedback positivo nesse sentido. A gente tenta chegar num nome ideal, um profissional vitorioso que entenda o perfil do clube e possa dar um ânimo ao grupo. Estava em reunião há pouco tempo e o torcedor pode ter certeza que vamos satisfazê-lo ", encerrou. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Lisca e Roberto Fonseca foram procurados, mas Santa Cruz não chega a acerto

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.