Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Apostando na força do Arruda, Santa Cruz tenta reverter vantagem do Fluminense/RJ

Publicado: quinta-feira,25 de abril de 2019, às 08:04
Por: Alexandre Ricardo

Uma missão difícil, porém possível. É desta maneira que o Santa Cruz encara o jogo de volta diante do Fluminense/RJ, de olho numa vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder por 2x0 no Maracanã, o Mais Querido precisa de pelo menos uma vitória pela mesma diferença de gols, levando a disputa para os pênaltis. 

Conseguir a classificação é fazer história, já que desde que o atual formato da competição foi adotado, em 2017, nenhum clube conseguiu avançar depois de perder por dois gols de distância, nos primeiros 90 minutos. Um tabu também no retrospecto do Santa Cruz no torneio, já que todas as reações corais no segundo jogo aconteceram após uma derrota pelo placar de 1x0. 

Para tentar o feito, o técnico Leston Júnior escondeu o jogo em relação à escalação da equipe que vai entrar em campo. De confirmadas, as ausências de Danny Morais e Bruno Ré, que também estiveram de fora da primeira partida. A expectativa fica por conta de possíveis mudanças no setor de criação. Nomes como Diego Lorenzi e Patrick Vieira podem ganhar espaço, nas vagas de Ítalo Henrique e Allan Dias, respectivamente.

Do outro lado, também existe uma dose de mistério. Fechando todos os treinos da semana, Fernando Diniz não possibilitou que fosse cravado o substituto de Paulo Henrique Ganso, vetado pelo departamento médico devido a uma lesão na coxa. Em contrapartida, o volante Bruno Silva retorna após cumprir suspensão automática no primeiro jogo, pelo terceiro cartão amarelo.

O prejuízo construído no Rio de Janeiro não desanimou a torcida coral, que até a véspera da partida atingiu o número de 15 mil pessoas confirmadas nas arquibancadas do Estádio do Arruda. O recorde da temporada, num público de 16.580 presentes na vitória sobre o ABC/RN, deve ser superado. Estimulada com a alta procura, a diretoria resolveu manter os preços promocionais para a arquibancada superior e a área frontal da inferior, pois o setor atrás da barra da Rua do Canal foi esgotado.

Copa do Brasil - 4ª fase (Volta)

Data: 25/04/2019

Horário: 21h30

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique (Diego Lorenzi) e Allan Dias (Patrick Vieira); Dudu, Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Equipe provável do Fluminense/RJ: Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Léo Artur; Everaldo, Yony González e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

Foto: Fluminense Football Club

Compartilhe:

Apostando na força do Arruda, Santa Cruz tenta reverter vantagem do Fluminense/RJ

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.