Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz e Fluminense/RJ promovem treinos fechados antes do jogo decisivo

Publicado: quarta-feira,24 de abril de 2019, às 10:26
Por: Alexandre Ricardo

O segredo tem sido um aspecto em comum de Santa Cruz e Fluminense/RJ, antes do jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Tanto o técnico Leston Júnior quanto Fernando Diniz optaram por treinos fechados nesta semana, em preparação para o duelo marcado para às 21h30 desta quinta-feira(25), no Estádio do Arruda.

Depois de treinar na sexta(19) e no sábado(20), o elenco coral foi liberado no domingo(21) de Páscoa. As atividades da segunda(22) e da terça(23) foram fechadas à imprensa. Enquanto o primeiro dia aconteceu no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, com cinco minutos de aquecimento liberados, no segundo o grupo seguiu para o Estádio do Arruda, com toda a movimentação reservada.

Do lado carioca, o último treino antes da viagem para Recife acontece na manhã desta quarta-feira(24), no Centro de Treinamento Pedro Antônio, na Barra da Tijuca. Todos os trabalhos comandados por Fernando Diniz também foram fechados, sem nenhum indício do substituto de Paulo Henrique Ganso no meio-campo. Com uma lesão na coxa, o camisa 10 foi vetado pelo departamento médico. 

Quem falou sobre o assunto foi o zagueiro William Alves, que explicou a importância de ter um momento de maior privacidade, às vésperas de uma partida tão decisiva. De acordo com ele, a própria intensidade do treinamento é preservada.

" O treino fechado é mais preservar todo mundo. O treinador poder testar algumas coisas que vem à cabeça, sem dar espaço para que fiquem especulando a provável formação que vai entrar em campo. Além disso, às vezes ele cobrar mais um pouco o jogador, exigir uma melhora sem necessariamente ficar expondo o atleta com a presença de outras pessoas ", disse o defensor. 

O encerramento da preparação coral, na tarde desta quarta, será aberta para a presença do torcedor, que vai levar seu último incentivo antes do jogo. Assim como na prévia da vitória sobre o ABC/RN, a expectativa é de um apoio especial ao plantel, diante de outro compromisso importante para o Mais Querido.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz e Fluminense/RJ promovem treinos fechados antes do jogo decisivo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.