Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Danny Morais e Bruno Ré seguem vetados pelo DM e não enfrentam o Fluminense

Publicado: terça-feira,23 de abril de 2019, às 14:57
Por: Alexandre Ricardo

Ausências do primeiro jogo diante do Fluminense/RJ, o zagueiro Danny Morais e o lateral-esquerdo Bruno Ré seguem de fora da equipe para a partida de volta, nesta quinta-feira(25), no Estádio do Arruda. Em coletiva de imprensa, o vice-presidente médico do Santa Cruz, Antônio Mário, explicou as situações dos atletas.

Enquanto Bruno Ré deve ser liberado ainda nesta semana para a transição física, o zagueiro Danny Morais tem um problema que requer mais cuidados. Voltando ao time na partida contra o CRB/AL, pela Copa do Nordeste, o capitão coral sentiu a mesma lesão que o afastou por dez partidas consecutivas.

" Bruno Ré tem uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e a expectativa é que ele seja liberado para a transição ainda nesta semana. A partir daí, ficar à disposição para os trieinos com bola. Danny Morais teve uma lesão muscular na coxa direita. Foi tratada e ele retornou contra o CRB, num jogo atípico, onde passamos boa parte da equipe com um jogo a menos. Ele sentiu o mesmo problema e voltou para o departamento médico ", explicou.

Detalhando o processo no qual Danny Morais esteve inserido, o médico revelou que ele sentiu o problema ainda durante as quartas de final do Nordestão, mas acabou ficando em campo no sacrifício. A expulsão de Marcos Martins, no segundo tempo, elevou o nível de exigência no jogo que valeu vaga na semifinal da competição. 

" O músculo atingido de Danny é o do chute, do arranque. Para quase todas as atividades, ele é exigido. É bom deixar claro que ele realizou todo o procedimento antes de voltar, com a transição. Mas um problema precisa de vascularização. Nós graduamos as lesões em números de fibras rompidas. Houve uma lesão de grau 3, de alto índice. Por isso temos um cuidado maior com essa recuperação. Ainda é cedo para projetar o seu retorno ", disse Antônio Mário.

TEMPORADA
" Somos uma das equipes com mais jogos no ano, muitos deles com caráter eliminatório, de decisão. Exige muito dos jogadores, mas na minha opinião temos até um resultado satisfatório, sem grandes problemas a serem resolvidos. A fisiologia é de cada atleta, cada um responde de uma maneira. Temos todo o mapeamento individual para essa prevenção ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Danny Morais e Bruno Ré seguem vetados pelo DM e não enfrentam o Fluminense

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.