Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Esporte Amador

Mesclando juventude e experiência, fut 7 coral é campeão da Copa do Nordeste

Publicado: terça-feira,23 de abril de 2019, às 09:31
Por: Alexandre Ricardo

Atual tricampeão pernambucano no futebol de 7, o Santa Cruz conseguiu um título inédito para a sua galeria de troféus. Mesclando atletas da equipe Sub-20 com outros do adulto, o Mais Querido foi até Natal, no Rio Grande do Norte, e conquistou a Copa do Nordeste da modalidade.

A competição teve início na sexta-feira, dia 19 de abril, com a Cobra Coral integrando o Grupo A, ao lado de Pandas/CE, ABC/RN e Belo FC/PB. Representando Pernambuco, ainda estavam Fut 7 PMPE, Forró da Moda FC e Pobizinhos FC. Destes, apenas o Santa Cruz avançou para as quartas de final, após uma campanha de duas vitórias e uma derrota. 

Na segunda fase, goleada por 5x0 sobre a Associação Potilândia de Guerreiros, a APG/RN. Na semifinal, o time tricolor conseguiu vaga na decisão ao vencer o CSA EC/RN, pelo placar de 4x1. A grande final foi promovida no domingo(21), reencontrando o Pandas do Ceará, atuais campeões do torneio. Mesmo saindo na frente com dois gols, o Mais Querido acabou sofrendo o empate, mas levou a melhor a melhor no shoot-out.

Além de ter Henrique Augusto como artilheiro, outro destaque coral foi o goleiro Bráulio Moraes, consagrado melhor arqueiro da competição. Nos títulos estaduais, o camisa 1 também se destacado nas premiações individuais. Ao todo, 284 atletas de cinco estados estiveram presentes no torneio (Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão).

Compartilhe:

Mesclando juventude e experiência, fut 7 coral é campeão da Copa do Nordeste

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.