Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Falta uma semana: Santa Cruz já enfrentou cinco adversários da Série C

Publicado: segunda-feira,22 de abril de 2019, às 15:37
Por: Alexandre Ricardo

Daqui a exatamente uma semana, o Santa Cruz iniciará sua caminhada em busca do maior objetivo da temporada: o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o foco está totalmente voltado para o jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Fluminense/RJ, às 21h30 desta quinta-feira(25) no Estádio do Arruda. 

Projetando a terceira divisão do futebol nacional, o Mais Querido já pôde enfrentar alguns dos adversários que terá pela frente nos próximos meses. Dos nove oponentes no Grupo A, inteiramente nordestino, a Cobra Coral entrou em campo diante de ABC/RN, Botafogo/PB, Confiança/SE, Náutico e Treze de Campina Grande/PB.

Destes, apenas o Treze, adversário inclusive da estreia na Série C, não foi oponente em partida oficial. Tricolores e alvinegros se enfrentaram num amistoso de pré-temporada, na Paraíba, com o placar terminando em 1x1. Juninho abriu o placar para os donos da casa, enquanto que Augusto descontou para o Santa Cruz. Ambos ainda estão nos respectivos clubes, sendo titulares das suas equipes.

Os jogos contra Botafogo da Paraíba e Confiança de Sergipe aconteceram pela Copa do Nordeste, abrindo e fechando a participação coral na primeira fase do Nordestão. Na primeira rodada, empate em 0x0 com o Belo de João Pessoa, no Almeidão. No Arruda, o técnico Leston Júnior mandou a campo um time alternativo, conseguindo a vitória por 2x0 sobre o Dragão de Aracaju.

Já ABC e Náutico são rivais mais "íntimos". Os alvirrubros, vice-campeões pernambucanos, estiveram do outro lado em três competições: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano. O retrospecto é equilibrado, com três empates até aqui, mas na eliminatória da Copa do Brasil, pela segunda fase, o Mais Querido acabou levando a melhor nos pênaltis. 

O ABC, que decide o Campeonato Potiguar na próxima quarta(24), contra o rival América de Natal, também entrou em campo três vezes frente ao Santa Cruz. No Nordestão, vitória tricolor por 1x0, na Arena de Pernambuco. Pela Copa do Brasil, com a terceira fase já promovendo o formato de ida e volta, o alvinegro levou a melhor no Frasqueirão pelo placar de 1x0, mas o Time do Povo venceu no José do Rego Maciel, por 3x0. 

CAMPEÕES ESTADUAIS 
Dos 20 clubes participantes da Série C deste ano, três já se sagraram campeões dos seus respectivos estados: Botafogo/PB, Imperatriz/MA e Clube do Remo/PA. Ainda podem levantar a taça Atlético/AC e ABC/RN, com finais a serem realizadas ainda nesta semana.

Compartilhe:

Falta uma semana: Santa Cruz já enfrentou cinco adversários da Série C

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.