Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Duelo contra o Fluminense/RJ promove encontro entre artilheiros da Copa do Brasil

Publicado: domingo,14 de abril de 2019, às 21:02
Por: Alexandre Ricardo

Santa Cruz e Fluminense/RJ começam, na próxima quarta-feira(17), a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto o primeiro jogo está marcado para o Maracanã, às 21h30, os tricolores pernambucano e carioca voltam a se enfrentar no dia 25 de abril, no Estádio do Arruda. 

Clube de Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense surge como o favorito para a eliminatória, até pelo nível de investimento da equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz. Promovendo a volta do meia Paulo Henrique Ganso ao futebol brasileiro, o time verde-grená tem um dos artilheiros da Copa do Brasil até o momento: o atacante Luciano, com quatro gols. 

Porém, o Santa Cruz também conta com uma esperança de gols. Artilheiro do Mais Querido na temporada, Pipico também tem quatro gols marcados no torneio nacional, distribuídos nas três fases: um contra o Sinop/MT, outro no Clássico das Emoções diante do Náutico e, recentemente, duas redes balançadas na vitória por 3x0, sobre o ABC/RN no José do Rego Maciel.

Emprestado desde o ano passado pelo Leganés, clube espanhol de primeira divisão, Luciano da Rocha Neves, de 25 anos, marcou duas vezes na goleada do Fluminense sobre o River/PI, na primeira fase. Na segunda etapa, fez um dos gols diante do Ypiranga de Erechim/RS, voltando a balançar as redes recentemente, contra o Luverdense/MT na terceira fase. 

Além de Luciano e Pipico, estão com quatro gols os atacantes Nando e Daniel Amorim, de Botafogo/PB e Avaí/SC, respectivamente. Porém, ambos os atletas tiveram suas equipes eliminadas na terceira fase. O único que continua na briga é o meia uruguaio Carlos Sánchez, do Santos/SP, que marcou dois gols no 4x0 sobre o Atlético/GO e também chegou à marca de quatro gols.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Duelo contra o Fluminense/RJ promove encontro entre artilheiros da Copa do Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.