Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Plantel coral tem bom número de atletas com experiência de Série C

Publicado: domingo,14 de abril de 2019, às 10:29
Por: Alexandre Ricardo

Faltando pouco mais de duas semanas para a estreia do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série C, a expectativa começa a aumentar para o caminho rumo ao maior objetivo coral na temporada: o acesso à Série B. Apesar de ter Copa do Brasil até lá, numa dura missão contra o Fluminense/RJ, o elenco já mira a disputa da Terceira Divisão. 

Uma parte do planejamento, conduzido pelo técnico Leston Júnior e com respaldo da diretoria, principalmente do presidente Constantino Júnior e do executivo de futebol Luciano Sorriso, tem dado atenção a nomes com experiências em edições passadas da competição. É o caso, por exemplo, do atacante Dudu. Vindo da Ponte Preta/SP, o jogador de 23 anos foi titular do Náutico até as quartas de final da Série C de 2018.

" A Série C é um campeonato muito difícil. Tive a oportunidade de defender o Náutico e posso dizer que conheço bem a competição. Tem que estar ligado o tempo todo, mostrando vontade para superar os desafios que são muitos, cada um a seu estilo. Mas continuando nessa pegada do primeiro semestre, com certeza a gente vai conseguir o grande objetivo que é o acesso ", disse.

Analisando o plantel como um todo, alguns remanescentes já sabem o que é disputar a Série C vestindo, inclusive, a camisa do Time do Povo. São os casos do goleiro Ricardo Ernesto, do zagueiro Danny Morais, dos volantes Charles e Eduardo, do meio-campo Jeremias e dos atacantes Augusto e Pipico. Na passagem anterior que teve no clube, o zagueiro William Alves participou de alguns jogos durante a edição de 2012.

Levando em consideração os contratados para 2019, alguns acumulam até acesso na carreira, trabalhando até com o técnico Leston Júnior. Em 2015, quando o treinador subiu com o Tupi de Juiz de Fora/MG, estavam no elenco os laterais Bruno Ré e Carlos Renato. Dois anos depois, o atacante Jô teve o gostinho de subir para a Segundona quando defendia o Fortaleza/CE, atual campeão da Série B.

O lateral-direito Cesinha e o meio-campo Allan Dias são exemplos de outros jogadores com rodagem na competição. Enquanto o primeiro atuou pela Portuguesa/SP, o camisa 10 chega para o seu quinto ano consecutivo jogando a Série C: em 2015, no Guarani/SP. Em seguida, vestindo a camisa do Clube do Remo/PA. No ano de 2017, chegou até as quartas de final com o Tombense/MG, e no ano passado estava no Botafogo/PB, onde trabalhou com Leston e chegou a enfrentar o Santa Cruz.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Plantel coral tem bom número de atletas com experiência de Série C

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.