Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Quase 13 anos: último jogo do Santa Cruz no Maracanã foi em 2006

Publicado: sábado,13 de abril de 2019, às 20:22
Por: Alexandre Ricardo

A partida de ida entre Santa Cruz e Fluminense/RJ, pela quarta fase da Copa do Brasil, marca a primeira vez em que o Mais Querido vai atuar no Maracanã depois das reformas para a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, no Brasil. O último ano em que a Cobra Coral esteve no maior estádio do país foi 2006, quando o clube disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. 

Desde então, o Time do Povo voltou a jogar a Primeira Divisão do futebol nacional em 2016, mas as partidas diante dos adversários cariocas foram deslocadas. A derrota para o Flamengo aconteceu no Pacaembu, em São Paulo, enquanto o Botafogo levou o duelo para Juiz de Fora, Minas Gerais. O único jogo no Rio de Janeiro foi justamente contra o Fluminense, mas no município de Volta Redonda. 

A última vez que o Santa Cruz pisou no maior templo do futebol brasileiro foi no dia 1º de novembro de 2006, quando empatou com o Flamengo em 1x1. A equipe do técnico Fito Neves até abriu o placar com o atacante Márcio Mexerica, mas o rubro-negro da Gávea igualou o marcador com Renato Augusto. O placar foi o mesmo do encontro com o Fluminense, adversário deste ano na Copa do Brasil. Enquanto Júnior Maranhão fez para o tricolor pernambucano, Roger Machado foi o autor do gol carioca.

O retrospecto do confronto entre os tricolores é amplamente favorável para o Fluminense. Em 29 jogos realizados até o momento, o Santa Cruz só saiu vitorioso em três oportunidades. Apenas um destes triunfos foi no Campeonato Brasileiro: em 1978, ano em que o Mais Querido ficou na 5ª colocação geral. Em duelo válido pela primeira fase, o time de Betinho, Fumanchu e Nunes venceu por 1x0, no Arruda, com gol do atacante Joãozinho.

Vitórias do Santa Cruz sobre o Fluminense/RJ, na história: 

Santa Cruz 1x0 Fluminense - Torneio de Pernambuco, 1963, Ilha do Retiro
Santa Cruz 1x0 Fluminense - Série A, 1978, Arruda
Santa Cruz 3x0 Fluminense - Amistoso, 1999, Arruda

Compartilhe:

Quase 13 anos: último jogo do Santa Cruz no Maracanã foi em 2006

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.