Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Voltando à titularidade com gol, Charles fala do período longe da equipe

Publicado: sábado,13 de abril de 2019, às 13:14
Por: Alexandre Ricardo

Titular da equipe no início da temporada, o volante Charles passou por um período de atenção com a parte física. Depois da derrota para o Salgueiro, no dia 6 de março pelo Campeonato Pernambucano, o jogador entrou no decorrer de dois jogos na sequência, ficando como opção no banco de reservas.

Depois da oportunidade na vitória sobre o Confiança/SE, quando o técnico Leston Júnior rodou o elenco, Charles voltou a figurar no time considerado titular. A classificação na Copa do Brasil, sobre o ABC/RN, foi ainda mais especial para o volante, que além de completar mais um ano de vida na última quarta-feira(10), marcou um golaço ainda no primeiro tempo.

" A rotina foi muito pesada. De viagem, jogos. Todos viram a distância que nós percorremos no Pernambucano, por exemplo. Isso prejudica um pouco. Acaba fadigando, não temos muito tempo para recuperação. Mas temos uma preparação muito boa, só tenho a agradecer pelo suporte que o pessoal me deu. Conversei com o Leston, em comum acordo decidimos que era momento de se cuidar um pouco ", explicou.

Sem muito tempo para comemorar, o Santa Cruz volta a campo na próxima quarta(17), em duelo válido pela quarta fase da Copa do Brasil, contra o Fluminense/RJ. Daqui para o início da Série C, a tendência é que o Mais Querido não ganhe um maior intervalo de tempo para treinamentos, até pelo fato de estar vivo também na Copa do Nordeste.

" Pensando como jogador, todo mundo quer estar jogando sempre. Mas temos que ter a consciência, somos mais fortes quando temos tempo para treinar e consertar os erros. Se tivesse esse período livre, sem partidas, seria muito bom para essa evolução. Sabemos como é o calendário, mas não vamos chegar mais fracos por isso. Nossa confiança permanece ", garantiu Charles.

MOMENTO 
" Como vocês mesmo disseram, nosso início foi muito bom. O Leston procura encaixar nossa marcação, ser difícil de entrar lá atrás. Estávamos muito bem também com a bola. Mas todo time tem suas oscilações, mas acho que esse último jogo serviu como exemplo. Na minha opinião, foi nossa melhor atuação coletiva ".

CLASSIFICAÇÃO 
" É difícil falar porque cada um tem uma opinião sobre jogar em casa ou fora. Temos que fazer um primeiro jogo muito bom, muda um pouco o fato de decidir em casa. Até o jeito de jogar. Temos que chegar na nossa casa com plenas condições de buscar essa classificação ".

BOLA PARADA 
" Venho trabalhando bastante, apesar da bola não estar entrando. Sabia que na hora certa as coisas iriam acontecer. Minha primeira função é proteger a zaga, não fiquei ansioso. Desde que eu estivesse desempenhando bem meu papel, estava bom. Mas felizmente aconteceu num momento importante ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Voltando à titularidade com gol, Charles fala do período longe da equipe

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.