Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

97,2777777777778

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz pode entrar no mês de maio em quatro disputas diferentes

Publicado: sábado,13 de abril de 2019, às 09:43
Por: Alexandre Ricardo

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz ainda está vivo nas copas do primeiro semestre. Além de ter avançado à semifinal da Copa do Nordeste, o Mais Querido se encontra na quarta fase da Copa do Brasil, etapa que antecede as oitavas de final do torneio, onde entram os clubes previamente classificados.

Com a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C batendo à porta, a equipe comandada pelo técnico Leston Júnior tem chances de entrar no mês de maio numa maratona parecida com a dos três primeiros meses do ano. Além do primeiro jogo na Terceira Divisão, marcado para o dia 29 de abril, a disputa por uma vaga na decisão do Nordestão deve acontecer no dia 8 de maio, diante do Fortaleza/CE. 

Se passar pelo Fluminense/RJ, com duelo de volta a ser realizado no dia 25 de abril, o Santa Cruz iniciará o mês de maio disputando Série C, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Bem movimentado, o calendário ainda pode ter a preliminar da edição de 2020 do Nordestão. Se o Náutico for campeão pernambucano, em final sobre o Sport Recife, o Timbu entrará junto ao Leão da Ilha na fase de grupos da competição regional do ano que vem. 

Um possível bicampeonato alvirrubro faria com que a Cobra Coral disputasse os playoffs da Copa do Nordeste, previstos para os dias 1 e 8 de maio. Como a segunda data está reservada para a semifinal da edição de 2019, a agenda tricolor iria ser ainda mais estendida. Situações a serem aguardadas por Leston Júnior, para um sonhado intervalo de tempo disponível para treinamentos com o elenco.

Agenda do Santa Cruz para as próximas semanas: 

17/04 - Fluminense/RJ (Copa do Brasil) 
25/04 - Fluminense/RJ (Copa do Brasil
29/04 - Treze/PB (Série C)
05/04 - Ferroviário/CE (Série C) 
08/04 - Fortaleza/CE (Copa do Nordeste)*
12/04 - Botafogo/PB (Série C)

* Data a ser confirmada pela CBF

Foto: Asssessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz pode entrar no mês de maio em quatro disputas diferentes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.