Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz enfrenta o Fluminense/RJ na Copa do Brasil, com volta no Arruda

Publicado: sexta-feira,12 de abril de 2019, às 11:58
Por: Alexandre Ricardo

Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, o Santa Cruz conheceu seu adversário na quarta fase da Copa do Brasil. O Mais Querido enfrenta o Fluminense/RJ, clube de Série A. A primeira partida será realizada no Maracanã, com volta marcada para o Estádio do Arruda. 

Se trata da última etapa antes das oitavas de final, valendo cota de R$ 2,5 milhões para o vencedor. Enquanto o Santa Cruz passou por Sinop/MT, Náutico e ABC/RN, o Fluminense despachou fora de casa o River/PI por 5x0 e derrotou o Ypiranga de Erechim/RS por 3x0, no Maracanã. Na terceira fase, empate em 0x0 com o Luverdense/MT, no Centro-Oeste, vencendo o duelo seguinte por 2x0. 

O Time do Povo busca sua 9ª participação nas oitavas de final da Copa do Brasil, chegando entre as 16 principais equipes nos anos de 1990, 1991, 1994, 1997, 2004, 2005, 2010 e 2017. Porém, a edição de 2019 já entra para a história em número de adversários eliminados pelo Santa Cruz. A última vez que o clube pernambucano enfrentou o Fluminense/RJ foi na Série A de 2016. Depois de empate por 2x2 no Rio de Janeiro, os cariocas levaram a melhor no Arruda, pelo placar de 1x0. 

As datas reservadas pela CBF são os dias 17 e 24 de abril, com martelo a ser batido nas próximas horas. Como a semifinal da Copa do Nordeste está marcada para o mês de maio, o Santa Cruz deve voltar a campo pela Copa do Brasil antes mesmo da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C. 

Confrontos da quarta fase da Copa do Brasil (clubes à direita decidem em casa): 

Fluminense/RJ x SANTA CRUZ
Santos/SP x Vasco da Gama/RJ
Chapecoense/SC x Corinthians/SP 
Juventude/RS x Bragantino/PA ou Vila Nova/GO
Bahia x Londrina/PR

Compartilhe:

Santa Cruz enfrenta o Fluminense/RJ na Copa do Brasil, com volta no Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.