Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Apesar da sequência decisiva, Ítalo Henrique ganha protagonismo no meio-campo

Publicado: sexta-feira,12 de abril de 2019, às 11:01
Por: Alexandre Ricardo

Afogados da Ingazeira, CRB/AL e ABC/RN. Três adversários que o Santa Cruz enfrentou em duelos eliminatórios, por competições diferentes. Em todos estes jogos, o prata da casa Ítalo Henrique manteve a titularidade na cabeça de área, mostrando que cada vez mais vem ganhando a confiança do técnico Leston Júnior.

A primeira partida do volante de 20 anos aconteceu na derrota para o Salgueiro, no dia 6 de março. De lá para cá, foram mais oito jogos de Ítalo Henrique na formação inicial, sendo substituído em três oportunidades. Uma delas, na vitória por 3x0 da última quarta-feira(10), quando o Mais Querido bateu o ABC e avançou para a quarta fase da Copa do Brasil. 

Apesar de uma atuação consistente sem a bola, o volante acabou errando muitos passes, um dos motivos que aparentemente o fizeram sair de campo. Porém, logo após o apito final, Leston Júnior tratou de encarar uma possível oscilação como natural, principalmente pela idade do jogador. 

" Ele tem muita coisa para melhorar. É um menino de 20 anos. Que bom que ele tem margem para evolução. Duro é se ele estivesse jogando e a gente enxergasse que era o limite. Ele pode crescer. Precisa de treino, vivência, orientação. Tudo isso vai vir com a sequência. Daqui a pouco pode jogar mal, o aviso é igual ao que aconteceu com o Elias. Jogador maduro oscila, quanto mais um garoto? ", ponderou o treinador tricolor. 

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Apesar da sequência decisiva, Ítalo Henrique ganha protagonismo no meio-campo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.