Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz e Juventude/RS são os clubes da Série C na 4ª fase da Copa do Brasil

Publicado: sexta-feira,12 de abril de 2019, às 08:20
Por: Alexandre Ricardo

Dos 20 clubes participantes da Série C do Campeonato Brasileiro, apenas dois estão na quarta fase da Copa do Brasil. Após vencer o Botafogo/RJ em Caxias do Sul/RS, o Esporte Clube Juventude se juntou ao Santa Cruz na lista. Além desses, Paysandu/PA (campeão da Copa Verde) e Sampaio Corrêa/MA (campeão da Copa do Nordeste) aguardam para ingressar diretamente nas oitavas de final. 

Do Grupo A da Terceira Divisão do futebol nacional, Confiança/SE, Globo/RN e Treze/PB não iniciaram na disputa da Copa do Brasil dese ano. Enquanto Ferroviário/CE e Imperatriz/MA ficaram na primeira fase, sendo eliminados por Corinthians/SP e Náutico respectivamente, Botafogo/PB e ABC/RN deram adeus ao torneio na terceira fase, com o Náutico sendo eliminado na segunda etapa pelo Santa Cruz, também algoz do ABC/RN. 

Sendo assim, o Mais Querido despachou da Copa do Brasil dois dos concorrentes diretos por uma vaga na Série B de 2020. Assim como o Juventude, a Cobra Coral já acumula o valor bruto de R$ 3,92 milhões em cotas, vantagem considerável em relação aos demais clubes, principalmente pelo fato de que a Série C não conta com investimento realizado por televisão.

Na realidade do Grupo B, onde o Juventude buscará uma vaga nas quartas de final do Brasileiro, apenas Volta Redonda/RJ e Atlético/AC não tiveram vaga na Copa do Brasil. Além do Paysandu, com lugar assegurado nas oitavas de final, Tombense/MG e Ypiranga de Erechim/RS chegaram na segunda fase. O Luverdense/MT até chegou na terceira etapa, mas foi eliminado pelo Fluminense/RJ. Os outros três integrantes, Boa Esporte/MG, Clube do Remo/PA e São José/RS, ficaram pelo caminho logo na estreia.

QUARTA FASE 
O sorteio para definição dos confrontos da quarta fase da Copa do Brasil será realizado pela CBF, às 11h desta sexta-feira(12). O procedimento não conta com restrições, abrindo espaço para qualquer enfrentamnto. O formato ida e volta permanece, com os mandos de campo também sendo decretados pelo sorteio. Após o imbróglio jurídico envolvendo Ponte Preta/SP e Aparecidense/GO, uma das vagas está em aberto, sendo disputada por Bragantino/PA e Vila Nova/GO, na próxima semana.

Campanhas dos clubes da Série C na Copa do Brasil de 2019: 

Grupo A
Não disputaram - Confiança/SE, Globo/RN e Treze de Campina Grande/PB
Primeira fase - Ferroviário/CE e Imperatriz/MA
Segunda fase - Náutico 
Terceira fase - ABC/RN e Botafogo/PB
Quarta fase (ainda vivo) - Santa Cruz
Oitavas de final (aguardando) - Sampaio Corrêa/MA

Grupo B
Não disputaram - Atlético/AC e Volta Redonda/RJ
Primeira fase - Boa Esporte/MG, Clube do Remo/PA e São José/RS
Segunda fase - Tombense/MG e Ypiranga de Erechim/RS
Terceira fase - Luverdense/MT
Quarta fase (ainda vivo) - Juventude/RS
Oitavas de final (aguardando) - Paysandu/PA

Compartilhe:

Santa Cruz e Juventude/RS são os clubes da Série C na 4ª fase da Copa do Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.