Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Aniversariantes, Augusto e Charles se destacam em "revanche" com ABC/RN

Publicado: quinta-feira,11 de abril de 2019, às 12:49
Por: Alexandre Ricardo

A grande vitória sobre o ABC/RN, que colocou o Santa Cruz na quarta fase da Copa do Brasil, foi duplamente especial para dois jogadores corais. O dia 10 de abril é o aniversário do volante Charles e o atacante Augusto, titulares da equipe no duelo diante do alvinegro potiguar, no Estádio do Arruda. 

O ABC foi o algoz tricolor na Copa do Nordeste do ano passado, quando venceu os dois jogos pelas quartas de final do torneio regional. No Frasqueirão, 1x0. A volta, no José do Rego Maciel, foi marcada por uma goleada do clube de Natal, pelo placar de 4x1. Na última ocasião, que culminou na saída do técnico Paulo César Gusmão, os dois atletas estiveram em campo.

Ganhando a titularidade da equipe e a confiança do torcedor nos jogos mais recentes, Augusto desempenhou um bom futebol na "revanche" de 3x0, agora pela Copa do Brasil. Completando 28 anos de idade, o atacante mais uma vez foi enaltecido pelo técnico Leston Júnior, logo após o apito final.

" É 100% mérito do Augusto. Está se dedicando, comprometido, humilde em reconhecer a necessidade de melhora. Respeitoso em entender que era momento de sair de cena um pouquinho, se resguardar, treinar porque teria oportunidade de novo. É merecedor porque está buscando fazer melhor, crescer. Estendo essa felicidade a todos do grupo e da comissão técnica, torcem muito por ele ", falou o treinador. 

De volta à formação inicial, o volante Charles fez um golaço no dia do seu 24º aniversário. O gol foi o primeiro do atleta na temporada, que teve escalação explicada também por Leston Júnior. O comandante optou por deixar Diego Lorenzi como opção no banco de reservas. 

" A escalação do Charles foi pela bola parada. Até disse nas instruções pré-jogo que não ia mudar nada. Ele o (Diego) Lorenzi são dois volantes de contenção, que iriam dar liberdade para o Ítalo (Henrique) chegar mais à frente. Optamos pelo Charles para fortalecer essa característica que ele tem e acabou desequilibrando a nosso favor ", detalhou.

Compartilhe:

Aniversariantes, Augusto e Charles se destacam em "revanche" com ABC/RN

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.