Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Pipico volta a marcar depois de um mês e briga por artilharia da Copa do Brasil

Publicado: quinta-feira,11 de abril de 2019, às 09:05
Por: Alexandre Ricardo

No clube desde o Brasileirão da Série C do ano passado, o atacante Pipico viveu seu maior período sem marcar gols com a camisa coral. A última vez que o camisa 9 havia balançado as redes foi no empate contra o CSA/AL, pela Copa do Nordeste, no dia 10 de março. Um mês depois, o xodó da torcida fez dois dos três gols da vitória sobre o ABC/RN, que carimbou o passaporte do Mais Querido para a quarta fase da Copa do Brasil.

Capitão da equipe, devido a ausência do zagueiro Danny Morais, Pipico alcançou a marca de quatro gols marcados na Copa do Brasil. Anteriormente, ele havia deixado o dele no triunfo diante do Sinop/MT, na primeira fase, e no empate do Clássico das Emoções, frente ao Náutico na segunda fase. O número faz com que o centroavante alcance a artilharia da competição. 

Também com quatro gols, estão os também atacantes Luciano, do Fluminense/RJ, Daniel Amorim do Avaí/SC e Nando do Botafogo/PB. Deles, apenas Luciano terá a oportunidade de jogar a quarta fase do torneio nacional, já que Avaí e Botafogo da Paraíba foram eliminados por Vasco da Gama/RJ e Londrina/PR, respectivamente. Assim como a terceira fase, a quarta etapa é disputada no formato ida e volta. 

Após o apito final da vitória por 3x0 sobre o alvinegro potiguar, Pipico elogiou o desempenho da equipe e comemorou o bom momento do Santa Cruz na temporada, apesar da eliminação de certa forma precoce no Campeonato Pernambucano. Ele também comentou sobre o primeiro gol da partida, quando se chocou com o zagueiro Maurício e acabou recebendo atendimento médico. 

" Eu acho que foi o nosso melhor jogo na temporada. Fomos muito bem, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Na hora do gol, acabei nem vendo a bola entrar porque houve choque. É dar glórias a Deus pela entrega. Agora temos que trabalhar, consertar nossos erros pensando no início da Série C. Queríamos estar na final do Campeonato Pernambucano. Infelizmente, houve aquela desclassificação. Mas estamos felizes por estar na semifinal da Copa do Nordeste e na quarta fase da Copa do Brasil ", disse o atacante. 

Já são 23 jogos de Pipico defendendo o Clube do Povo, entre 2018 e 2019. Com 14 gols anotados, o jogador tem uma média de 0,6 por partida. Neste ano, são oito gols didividos entre Nordestão e Copa do Brasil.

Compartilhe:

Pipico volta a marcar depois de um mês e briga por artilharia da Copa do Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.