Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Trazendo números, técnico coral enxerga dificuldade na conclusão das jogadas

Publicado: quarta-feira,10 de abril de 2019, às 18:13
Por: Alexandre Ricardo

O número elevado de gols de bola parada continua sendo discutido no Santa Cruz. Nos últimos 11 jogos, o Mais Querido balançou as redes em oito oportunidades, sendo seis delas originadas em uma cobrança de falta ou escanteio. Mais acima da dificuldade em construir e chegar em condições de marcar com a bola rolando, o técnico Leston Júnior enxerga uma dificuldade na conclusão.

" O grande calcanhar de aquiles no futebol brasileiro é o último terço do campo, no acabamento das jogadas. Não fugimos à essa regra. Temos uma solidez defensiva, mas estamos sofrendo muito nesta conclusão. Fiz um levantamento e apenas em quatro jogos, na temporada, o adversário chegou mais vezes que a gente na última parte. E uma competição te cobra esse equilíbrio ", disse o treinador. 

Com uma base montada no sistema defensivo e no meio-campo, as duas peças da equipe mais trocadas pelo comandante são as que ocupam os lados do ataque. Elias, Jô, Augusto, Luiz Felipe, Cesinha. Opções que mostram bastante irregularidade e, na opinião do técnico tricolor, não dão a resposta necessária por uma série de fatores.

" Essas trocas constantes nos lados do campo estão relacionadas à dificuldade em concluir as jogadas. Muito tem se falado que a gente não cria as situações. Eu discordo, o que falta é um melhor acabamento. Aspectos como a ansiedade atrapalham, o cara chega na frente e quer resolver. Até digo no vestiário que, quem tem de ficar nervoso é o defensor com a bola rodando a área, não o atacante ", respondeu.

Para a partida de logo mais, diante do ABC/RN no Estádio do Arruda, a tendência é que Augusto permaneça no time titular. Porém, Elias tem chances de perder a vaga, com Luiz Felipe e Dudu sendo os favoritos para assumir o posto. Outra alternativa é Dudu, que estreou ao ganhar minutos nas quartas de final da Copa do Nordeste, contra o CRB/AL.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Trazendo números, técnico coral enxerga dificuldade na conclusão das jogadas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.