Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

William Alves chega, ganha posição e Leston Júnior rende elogios ao zagueiro

Publicado: quarta-feira,10 de abril de 2019, às 13:11
Por: Alexandre Ricardo

Titular na partida contra o Confiança/SE, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, o zagueiro William Alves foi um dos que ganharam oportunidade no rodízio promovido pelo técnico Leston Júnior. Depois de apenas dois treinamentos realizados com o grupo, o defensor de 31 anos foi regularizado e atuou nos 90 minutos da vitória por 2x0 sobre os sergipanos.

A dupla de zaga titular, composta pelos jovens João Victor e William devido a ausência do capitão Danny Morais, sofreu uma modificação no compromisso seguinte, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A boa atuação no jogo anterior e a experiência foram fatores determinantes para que William Alves ocupasse a vaga do xará William e fosse escalado ao lado de João Victor, na derrota para o ABC/RN.

O retorno de Danny Morais manteve acesa a dúvida de quem sairia da equipe, nas quartas de final do Nordestão, diante do CRB/AL. Além de permanecern na equipe, William Alves fez o gol do empate nos acréscimos do segundo tempo, levando a definição para os pênaltis. Ele também foi o responsável por realizar a quinta cobrança do Santa Cruz, batendo firme no meio do gol e convertendo o lance.

Após a classificação sobre o Galo da Pajuçara, Leston Júnior falou sobre a decisão de manter William Alves na formação inicial, deixando João Victor como opção. O prata da casa de 21 anos vinha numa sequência de oito partidas ocupando o sistema defensivo tricolor. 

" Nunca trabalhei junto com o William. Mas além dele conhecer a casa, ter passado por aqui e conquistado títulos, é experiente e trabalha duro. Em duas ou três conversas, ele já entende tudo aquilo que você passa de ideia. Tem outro componente. Ele e o Carlos Renato jogaram no Mirassol/SP, pelo lado esquerdo. Trazemos um pouco desse conhecimento entre eles ", disse o comandante coral.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

William Alves chega, ganha posição e Leston Júnior rende elogios ao zagueiro

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.