Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Em desvantagem, Santa Cruz reencontra ABC/RN para seguir na Copa do Brasil

Publicado: quarta-feira,10 de abril de 2019, às 08:11
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz está diante de mais um jogo decisivo nesta temporada. Depois de perder a partida de ida para o ABC/RN, o Mais Querido aposta no fator mando de campo para dar a volta por cima e alcançar a quarta fase da Copa do Brasil. Em jogo, além de um lugar entre as dez equipes que brigarão pelas oitavas de final, está uma cota de R$ 1,9 milhão.

O placar de 1x0, construído pelo adversário na semana passada, obriga a Cobra Coral a vencer por pelo menos dois gols de diferença para conseguir a classificação nos 90 minutos. Em caso de triunfo pelo menor saldo possível, a disputa vai para os pênaltis. Sem o critério do gol qualificado, marcado fora de casa, qualquer resultado mínimo iguala o confronto: 1x0, 2x1, 3x2, 4x3 em diante.

Após o clima positivo da classificação para a semifinal da Copa do Nordeste, a diretoria resolveu baixar os preços dos ingressos e disponibilizar apenas a arquibancada inferior do Estádio do Arruda para o torcedor. O objetivo é criar uma atmosfera positiva para a equipe. O maior público do Santa Cruz em 2019 foi registrado no Clássico das Multidões contra o Sport Recife, pelo Pernambucano, com 16.483 pessoas.

Em relação à equipe, o técnico Leston Júnior poderá contar com o atacante Elias, desfalque no jogo de ida após ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, devido a expulsão na vitória sobre o Sinop/MT, ainda na primeira fase. Por outro lado, o zagueiro Danny Morais não participou dos dois treinamentos preparatórios, no campo, e surge como dúvida. Ausente do time por dez jogos, o capitão retornou contra o CRB/AL, no último sábado(6). 

Já o ABC poupou os titulares na vitória do último final de semana, sobre o Força e Luz/RN, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. A tendência é que o técnico Ranielle Ribeiro repita a escalação que mandou a campo nos primeiros 90 minutos, com Luan no ataque e o meio-campo composto por Valdemir, Felipe Guedes e Xavier.

Copa do Brasil - 3ª fase (Volta)

Data: 10/04/2019

Horário: 21h30

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, Danny Morais (João Victor), William Alves e Carlos Renato; Ítalo Henrique, Diego Lorenzi (Charles) e Allan Dias; Elias (Luiz Felipe), Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Equipe provável do ABC/RN: Edson; Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro; Valdemir, Felipe Guedes e Xavier; Éder, Luan e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Compartilhe:

Em desvantagem, Santa Cruz reencontra ABC/RN para seguir na Copa do Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.