Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Após eliminar o Vitória/BA, Fortaleza/CE é o adversário coral na Copa do Nordeste

Publicado: segunda-feira,8 de abril de 2019, às 23:24
Por: Alexandre Ricardo

Estão definidas as duas semifinais da Copa do Nordeste. Na noite desta segunda-feira(8), o Fortaleza/CE goleou o Vitória/BA por 4x0 e garantiu vaga na próxima fase da competição, onde enfrentará o Santa Cruz em jogo único. Por ter melhor campanha até agora, o Leão do Pici terá a vantagem de atuar na Arena Castelão. 

Líder do Grupo A com 13 pontos, na mesma chave do Santa Cruz, o Fortaleza Esporte Clube é comandado pelo técnico e ex-goleiro Rogério Ceni, que conduziu o Tricolor Cearense ao título da Série B do Brasileirão em 2018, garantindo o direito de disputar a elite do futebol nacional nesta temporada. Na primeira fase do Nordestão, o time acumulou três vitórias, quatro empates e sofre apenas uma derrota, fora de casa para o Botafogo/PB.

O destaque da equipe fica por conta do atacante Júnior Santos, artilheiro da Copa do Nordeste com oito gols marcados, ao lado de Gilberto, do Bahia. Como o ex-jogador coral já está fora do torneio, o camisa 21 do Fortaleza surge como principal candidato ao posto de maior anotador do certame. No triunfo sobre o Vitória de Salvador, Júnior Santos fez dois, com Edinho e Dodô completando a goleada. 

As datas reservadas para a semifinal do Nordestão são os dias 7 e 8 de maio, com detalhes a serem confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol. A outra partida será disputada entre Botafogo/PB e Náutico, em João Pessoa. Dos quatro clubes vivos no sonho do título, três são da Série C. Porém, apenas o Santa Cruz já levantou o troféu, na edição de 2016.

Compartilhe:

Após eliminar o Vitória/BA, Fortaleza/CE é o adversário coral na Copa do Nordeste

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.