Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Com três decisões por pênaltis no ano, Anderson se diz preparado para nova disputa

Publicado: segunda-feira,8 de abril de 2019, às 18:50
Por: Alexandre Ricardo

Depois de perder por 1x0 para o ABC/RN, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Santa Cruz precisará reverter a vantagem para continuar avançando na competição. Em caso de triunfo por um gol de diferença, a definição da vaga vai para a disputa dos pênaltis. Algo que não é novidade para a equipe coral nesta temporada. 

Até o momento, três eliminatórias já foram decididas pelo Mais Querido em cobranças de pênalti. A primeira, no dia 20 de fevereiro, pela segunda fase da Copa do Brasil, quando a Cobra Coral despachou o Náutico no Arruda. Passados mais de 30 dias, no dia 27 de março, o Santa Cruz foi desclassificado no Pernambucano, pelo Afogados da Ingazeira. No último sábado(6), a competição foi o Nordestão: com sofrimento, o time tricolor passou pelo CRB/AL.

Participando de todas as ocasiões, o goleiro Anderson se disse preparado caso haja nova necessidade. De acordo com ele, a preparação acontece no dia a dia, procurando estudar os adversários. Na Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa não é mais critério de desempate. Qualquer vitória pela diferença mínima, seja 1x0, 2x1, 3x2, 4x3, leva o confronto para os pênaltis.

" Temos que estar preparados para qualquer rumo que o jogo tomar. Já estamos cascudos, passamos por muitas coisas até agora. Se for para os pênaltis novamente, quero ajudar. Junto com o Renato Nogueira, preparador de goleiros, a gente procura estudar onde os batedores mandam. Pude pegar um contra o CRB/AL e auxiliar na classificação ", disse o camisa 1.

Cada vez mais nas graças da Torcida Mais Apaixonada do Brasil, o arqueiro de 21 anos novamente agradeceu o carinho que vem recebendo e aproveitou para falar sobre a importância de um Arruda lotado nesta quarta-feira(10). 

" O reconhecimento do torcedor é algo muito bom. Já deixei bem claro, em outras vezes, a minha gratidão pelo carinho que recebo. A atmosfera do último sábado foi muito importante para nos dar confiança. Quando o Marcos Martins foi expulso, o CRB veio para cima e a torcida nos apoiou bastante, pressionando o time deles.Vamos fazer de tudo para classificar na Copa do Brasil. Agora, é na nossa casa e contamos com o apoio da arquibancada. Temos totais condições de reverter ", emendou.

Compartilhe:

Com três decisões por pênaltis no ano, Anderson se diz preparado para nova disputa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.