Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

46,8181818181818

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz aposta no fator motivação para virar confronto sobre o ABC/RN

Publicado: segunda-feira,8 de abril de 2019, às 09:07
Por: Alexandre Ricardo

Por si só, garantir vaga na semifinal da Copa do Nordeste ao eliminar o CRB/AL, clube de Série B do Campeonato Brasileiro, é um feito relevante para o Santa Cruz, que além de estar entre as quatro melhores equipes da região, conseguiu uma cota de R$ 375 mil. Além disso, o triunfo pode ser encarado como um caminho para frear a desconfiança devido a oscilação no rendimento e nos resultados mais recentes.

Como vem sendo comum nesta temporada, o próximo desafio já bate na porta. E se trata de mais uma decisão, com o Mais Querido entrando em campo no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante do ABC/RN. Depois de perder por 1x0 fora de casa, a equipe coral quer utilizar a força do Arruda para reverter o panorama e avançar novamente na competição nacional.

De acordo com o técnico Leston Júnior, a própria mobilização que deve acontecer nas arquibancadas é um combustível a mais para elevar a confiança em busca de mais uma missão neste primeiro semestre do ano. 

" Essa classificação (na Copa do Nordeste) pode trazer um componente importante para quarta-feira(10), que é a perseverança e acreditar até o final que dá para fazer 90 minutos junto com o torcedor. É uma confiança para nessa partida de volta, na nossa casa, a gente fazer um grande jogo e ser merecedor da classificação ", opinou o treinador.

Complementando seu pensamento, o comandante coral voltou a relativizar a pressão que vem surgindo por melhores atuações. Segundo ele, a cobrança por mais uma classificação não pode influenciar diretamente no trabalho de preparação.

" Como eu disse depois do jogo de ida, tudo vai se resolver aqui no Arruda. Temos que ter sabedoria, principalmente quem comanda. Não podemos botar um peso maior do que aquele que já existe. Trabalhar num clube grande já tem exigência alta e sabemos disso desde que chegamos ", finalizou.

Compartilhe:

Santa Cruz aposta no fator motivação para virar confronto sobre o ABC/RN

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.