Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Semifinalista do Nordestão, Santa Cruz aguarda Fortaleza/CE ou Vitória/BA

Publicado: domingo,7 de abril de 2019, às 09:32
Por: Alexandre Ricardo

Garantido na semifinal da Copa do Nordeste, o Santa Cruz agora aguarda seu adversário no confronto que valerá uma vaga na grande decisão do torneio. Assim como nas quartas de final, a eliminatória acontecerá em jogo único, com mando de campo passando diretamente pelo clube com o qual o Mais Querido vai medir forças. 

De acordo com o chaveamento do Nordestão, a Cobra Coral enfrenta o vencedor da partida entre Fortaleza/CE e Vitória/BA, marcada para às 21h30 da próxima segunda-feira(8), na Arena Castelão. Se o clube cearense avançar, a semifinal acontecerá longe do Recife. Caso o Leão da Barra consiga o triunfo, o Estádio do Arruda será novamente o palco de mais um jogo decisivo. 

Tudo se define pelo somatório de pontos conquistados. Na primeira fase, o Santa Cruz acumulou três vitórias e três empate, atingindo os 12 pontos. Com o empate no tempo normal diante do CRB/AL, a equipe do técnico Leston Júnior estacionou nos 13 pontos, mesma marca do líder Fortaleza na etapa classificatória. Para passar pelas quartas de final, o Tricolor do Pici deve ao menos empatar, ficando à frente do Tricolor de Recife. 

Por outro lado, o Vitória da Bahia foi o quarto colocado do Grupo A, com sete pontos. Mesmo se bater o Fortaleza do técnico Rogério Ceni, os rubro-negros ficam nos dez pontos conquistados, sendo visitante mais uma vez na semifinal. Somente a grande decisão acontece em dois jogos, com o Náutico aguardando Botafogo/PB ou CSA/AL na outra semifinal. 

Confira as quartas de final da Copa do Nordeste: 

Sábado (6/4)
Ceará 0x2 Náutico 
SANTA CRUZ 1(8)x(7)1 CRB/AL 

Domingo (7/4) 
Botafogo/PB x CSA/AL, às 18h no Almeidão

Segunda-feira (8/4) 
Fortaleza/CE x Vitória/BA, às 21h30 na Arena Castelão

Compartilhe:

Semifinalista do Nordestão, Santa Cruz aguarda Fortaleza/CE ou Vitória/BA

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.