Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Exaltando classificação, Leston Júnior diz que equipe mereceu o resultado

Publicado: sábado,6 de abril de 2019, às 23:43
Por: Alexandre Ricardo

Enquanto os jogadores e outros membros da comissão técnica comemoravam a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste com a torcida, o técnico Leston Júnior foi o primeiro a descer para os vestiários. Mostrando a serenidade de sempre, o treinador coral se dirigiu para a coletiva de imprensa e falou sobre a vitória nos pênaltis sobre o CRB/AL.

Perguntado sobre o tamanho do resultado, colocando o Santa Cruz entre os quatro melhores times da região, o comandante tricolor respondeu que a importância passa por vários aspectos. Entre eles, a situação financeira, já que o Mais Querido consegue um acréscimo de cota no valor de R$ 375 mil por avançar mais uma etapa. 

" Existe importância em todos os sentidos. Competitivamente, você se coloca entre as quatro melhores equipes da competição. Se fortalece enquanto conjunto, amadurece, vivencia coisas inéditas. Financeiramente também é positivo para o clube. Mais uma cota que entra para a gente dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito ", falou Leston Júnior.

Sobre o jogo em si, o treinador comentou sobre as dificuldades encontradas depois da expulsão de Marcos Martins, aos 22 minutos do segundo tempo. Apesar do crescimento do CRB/AL na partida, Leston considera que a classificação nas cobranças dos pênaltis acabou premiando a entrega dos seus atletas.

" Escolhemos como estratégia aproximar os zagueiros dos laterais, para evitar a velocidade da equipe deles pelos lados. Com a expulsão, no nosso melhor momento, tivemos que afundar mais a marcação e num erro de passe eles chegaram na área e concluíram. O gol de empate no final veio a título de merecimento. Pode faltar qualquer coisa, mas nunca a vontade desses caras ", contou. 

PRESSÃO 
" Como eu disse depois do jogo contra o ABC/RN, temos que ter sabedoria. Principalmente quem comanda. Não podemos botar um peso maior. Trabalhar num clube grande já tem exigência alta. O torcedor é assim. O termômetro dele é o campo. Se acender, ele vem junto. Por isso tenho que agradecer. Se tem alguém que não pode se queixar da torcida, sou eu. Desde que cheguei, recebo muito apoio ".

INSISTÊNCIA 
" Tem hora que o pão cai com a manteiga virada para cima. No jogo contra o Afogados da Ingazeira, ninguém fala do pênalti com 5 minutos, que podia ter mudado a história do confronto. Mas não fizemos por onde passar de fas, pagamos esse preço até hoje. Mas você tem que ter confiança naquilo que se dedica a fazer. Trabalho num segmento onde muitas vezes a injustiça impera. O futebol é mágico porque é paixão, mas às vezes cega ".

 

Compartilhe:

Exaltando classificação, Leston Júnior diz que equipe mereceu o resultado

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.