Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz reage nos acréscimos e elimina o CRB/AL nos pênaltis

Publicado: sábado,6 de abril de 2019, às 22:43
Por: Alexandre Ricardo

O TIME - A principal novidade do Santa Cruz para enfrentar o CRB/AL foi o retorno do capitão Danny Morais. Ausência na equipe há dez partidas por um problema na coxa direita, o defensor foi acionado para formar dupla de zaga com William Alves. No ataque, Elias voltou após cumprir suspensão na Copa do Brasil, ganhando a vaga de Luiz Felipe pelos lados do campo. A escalação tricolor veio com Anderson; Marcos Martins, Danny Morais, William Alves e Carlos Renato; Ítalo Henrique, Diego Lorenzi e Allan Dias; Elias, Augusto e Pipico.

O JOGO - Quando tudo parecia perdido, o Santa Cruz mostrou novamente porque é clube de chegada. Após empate em 1x1 no tempo normal, o Time do Povo passou pelo CRB/Al nas cobranças dos pênaltis, garantindo lugar na semifinal da Copa do Nordeste. Agora, os comandados do técnico Leston Júnior aguardam o vencedor do confronto entre Fortaleza/CE e Vitória/BA.

O primeiro tempo foi de muita velocidade, nas ações ofensivas de ambas as equipes. Cada espaço foi disputado com muita intensidade, já que se tratava de um confronto eliminatório. Prova disso foi o alto número de cartões amarelos aplicados pelo árbitro Claudio Francisco Lima e Silva: encerrados os 45 minutos iniciais, cada time tinha quatro atletas punidos.

O lance de maior perigo por parte do Mais Querido ocorreu aos 30 minutos. Charles ajeitou do meio da rua e experimentou um chutaço, exigindo boa defesa do goleiro Edson Mardden. Do lado alagoano, o atacante William Barbio teve boa oportunidade ao escapar pela direita. Depois de falha no domínio de William Alves, o camisa 7 alvirrubro chegou a ficar cara a cara com Anderson, mas mandou para fora.

A conversa no vestiário tricolor pareceu surtir efeito. Na volta para o segundo tempo, a equipe coral apostava na troca rápida de passes, criando oportunidades principalmente com as chegadas dos laterais. Porém, o panorama da partida mudou completamente aos 22 minutos. Após perder a bola, Marcos Martins matou a jogada puxada por Mailson e acabou recebendo o segundo cartão amarelo.

A partir daí, o CRB passou a ter maior posse de bola. Acuado, o Santa Cruz contou com o apoio da torcida, que não parou de cantar mesmo com a chuva forte. Porém, toda emoção ficou para os últimos minutos. Apesar de tomar um gol na reta final, o Mais Querido mostrou valentia para, com um a menos, levar a disputa para os pênaltis.

GOLS - O CRB abriu o placar quando a partida acabava de ultrapassar os 40 minutos da etapa final. William Barbio recebeu na área, deixou Danny Morais no chão e bateu no canto direito de Anderson. O goleiro coral até tocou na bola, mas não evitou o gol dos visitantes. Tudo parecia ir por água abaixo, mas nos acréscimos a equipe se atirou na área do CRB. Em rebote na cobrança de falta, Carlos Renato cruzou e William Alves cruzou bonito para igualar o marcador. 

MODIFICAÇÕES - A primeira mudança no Santa Cruz aconteceu com apenas 20 minutos de jogo. Aos 15, o volante Diego Lorenzi foi punido com cartão amarelo ao fazer falta em Mailson. Pouco tempo depois, o jogador voltou a cometer uma infração passível de punição. A segunda alteração foi promovida no segundo tempo, quando o relógio marcava 15 minutos. Errando muitos passes, Elias foi retirado do time, dando lugar ao estreante Dudu. Dez minutos depois, com a expulsão de Marcos Martins, Augusto Potiguar foi chamado e o atacante Augusto foi o escolhido para sair.

PÊNALTIS - Como não poderia deixar de ser, sobrou sofrimento. Foram necessárias incríveis 16 cobranças de pênalti para confirmar a vaga coral na semifinal do Nordestão. Depois de Allan Dias balançar as redes na oitava batida, Mailson chutou rasteiro e Anderson defendeu com a perna direita.

Compartilhe:

Santa Cruz reage nos acréscimos e elimina o CRB/AL nos pênaltis

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.