Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Em duelo de 90 minutos, Santa Cruz enfrenta o CRB/AL para avançar no Nordestão

Publicado: sábado,6 de abril de 2019, às 08:30
Por: Alexandre Ricardo

Chegou o momento decisivo da Copa do Nordeste. Depois de entrar em campo pela Copa do Brasil, o Santa Cruz agora direciona suas atenções para uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Depois de encerrar a primeira fase da competição na vice-liderança do Grupo A, o Mais Querido tem a vantagem de atuar como mandante, no Estádio do Arruda. 

O regulamento aponta que as quartas de final são disputadas em jogo único. Sendo assim, o vencedor do confronto será conhecido após os 90 minutos. Em caso de empate, a definição acontece nos pênaltis. Após uma etapa classificatória de muitos clássicos locais, o Nordestão agora tem oito clubes com o sonho vivo de levantar a taça mais cobiçada do futebol regional, neste primeiro semestre.

A derrota no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil foi superada. Agora, o técnico Leston Júnior tenta manter a motivação em alta para que a força do José do Rego Maciel seja um fator importante em mais uma eliminatória da temporada. Com apenas um treino realizado, de maneira reservada como normalmente acontece, a escalação não foi confirmada pelo treinador. 

Cravada mesmo, apenas a permanência de Carlos Renato na lateral-esquerda, já que Bruno Ré segue vetado pelo departamento médico por uma lesão na coxa esquerda. No ataque, Elias e Dudu são opções. Enquanto o primeiro retorna após cumprir suspensão na Copa do Brasil, o segundo pode fazer sua estreia com a camisa coral. Recém-contratado, o jogador de 23 anos foi regularizado e está à disposição.

O adversário coral é o Clube de Regatas Brasil. Conduzido desde o final da temporada passada por Roberto Fernandes, treinador do clube pernambucano na reta decisiva da Série C de 2018, o time alagoano ficou na terceira colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, somando uma vitória, uma derrota e incríveis seis empates na primeira fase. A equipe titular conta com dois ex-atletas tricolores: o zagueiro Guilherme Mattis e o atacante William Barbio.

Copa do Nordeste - Quartas de final

Data: 06/04/2019

Horário: 20h 

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Ítalo Henrique, Diego Lorenzi e Allan Dias; Elias (Dudu), Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Equipe provável do CRB/AL: Edson Mardden; Júnior, Guilherme Mattis, Luiz Fernando e Igor; Ferrugem, Lucas e Felipe Menezes; Mailson, William Barbio e Zé Carlos. Técnico: Roberto Fernandes.

Compartilhe:

Em duelo de 90 minutos, Santa Cruz enfrenta o CRB/AL para avançar no Nordestão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.