Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz disputa quartas de final do Nordestão pelo quarto ano consecutivo

Publicado: quinta-feira,4 de abril de 2019, às 17:03
Por: Alexandre Ricardo

Desde que o atual formato da Copa do Nordeste começou a ser promovido, em 2013, o Santa Cruz não sabe o que é parar na primeira fase da competição. A única vez que o Mais Querido não disputou as quartas de final do torneio regional foi no ano de 2015, quando acabou nem disputando a competição devido a péssima campanha no Estadual de 2014.

De 2016 em diante, a Cobra Coral esteve na etapa eliminatória, ficando entre as oito melhores equipes do Nordestão. Depois do título inédito, o Santa Cruz chegou à semifinal em 2017 e amargou uma dura eliminação na edição de 2018, para o ABC/RN, nas quartas de final. Para 2019, a expectativa é boa para chegar no mais distante possível.

" A Copa do Nordeste é a única competição regional no país que pegou e ficou. Depois do Paulistão, é o torneio no primeiro semestre com maior visibilidade no país. Ela une equipes de todas as séries, até os clubes sem divisão. O Santa Cruz tem expectativa em fazer uma segunda fase forte, para ser merecedor de chegar na semifinal. Clube grande tem que ter ambição. Mesmo sabendo que a competição serve como base para chegar forte na Série C do Brasileiro ", disse o técnico Leston Júnior.

Depois de terminar na vice-liderança do Grupo A, o Time do Povo agora recebe o CRB/AL em jogo único, no Estádio do Arruda. Em caso de empate no tempo normal, a vaga na próxima etapa será definida nos pênaltis. 

Trajetória do Santa Cruz na Copa do Nordeste:

2013 - Quartas de final
2014 - Semifinal
2015 - Não disputou
2016 - Campeão
2017 - Semifinal 
2018 - Quartas de final

Compartilhe:

Santa Cruz disputa quartas de final do Nordestão pelo quarto ano consecutivo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.