Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

11,4444444444444

Classifique:

Futebol Profissional

Leston Júnior volta a falar em jogo de alternâncias e enxerga confronto em aberto

Publicado: quinta-feira,4 de abril de 2019, às 00:23
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz está vivo na luta por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Foi o que garantiu o técnico Leston Júnior, ao avaliar a derrota coral por 1x0 para o ABC/RN, no jogo de ida realizado no Frasqueirão. De acordo com ele, sua equipe falhou ao não aproveitar as oportunidades claras que produziu, além de considerar a partida como equilibrada.

" Como foi o jogo em Recife, pela Copa do Nordeste, aqui também foi equilibrado. De muita alternância, eles melhores em alguns momentos e nós em outros. O que mais lamentamos no resultado é que as duas melhores chances de gol foram nossas. Mas está tudo em aberto. Disse anteriormente que a definição era no Arruda. Agora, temos 90 minutos para em casa fazer o resultado que nos dê condição de avançar na competição ", analisou.

O treinador coral foi bastante contestado, nas perguntas da coletiva pós-jogo, pelas substituições que realizou. Dos três jogadores acionados, dois foram volantes: Charles e Lucas Gonçalves. Detalhando caso por caso, ele não concordou que houve um recuo no comportamento em campo. 

" O Luiz Felipe sentiu um desconforto e teve que sair. As chances de gols surgiram em função da velocidade pelos lados. Foi aí que optamos pelo Jô, para aproveitar a subida dos laterais deles. O Charles equilibrou bem ali no meio, mas o Ítalo (Henrique) havia sentido e chamei o Lucas (Gonçalves) para entrar no lugar dele antes mesmo do gol. Depois que nós mexemos, tivemos uma oportunidade com Ítalo partindo e o Pipico entrando, mas o passe não foi realizado. Se o placar fosse 1x0 para nós, estaríamos falando que as mexidas foram fundamentais ", argumentou o comandante.

CONCLUSÃO 
" Lamentamos porque são oportunidades claras. Os jogadores que devem fazer. Em jogos equilibrados, esses lances são capitais. Tudo é na base do 'se'. 'E se a bola tivesse entrado, as circunstâncias eram outras'. Mas não podemos perder confiança no atleta, ninguém erra porque quer ".

PIPICO
" Eles jogam com dois zagueiros fortes na área. Para o centroavante, dificulta um pouco. Pelo alto, sabíamos que era difícil entrar. Às vezes, esse camisa 9 ajuda fazendo o jogo sujo, tirando o defensor da área e abrindo o espaço. Foi isso que o Pipico fez para as investidas do Augusto, depois abrindo espaço para o Luiz (Felipe) ".

CONFIANÇA 
" Da mesma forma que o torcedor cantou 10 minutos depois do jogo contra o Náutico, gritando 'Time de Guerreiros' no Arruda, ele espera que seja guerreiro e decisivo nos próximos dois jogos, contra CRB/AL e na volta diante do ABC. Fomos guerreiros para caramba, mas não fomos decisivos nestes primeiros 90 minutos. Tenho certeza que do sábado(6) não vai passar e essa bola vai entrar ".

Compartilhe:

Leston Júnior volta a falar em jogo de alternâncias e enxerga confronto em aberto

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.