Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Apostando na força do Frasqueirão, ABC/RN tem reestreia no ataque

Publicado: quarta-feira,3 de abril de 2019, às 10:59
Por: Alexandre Ricardo

Adversário coral na terceira fase da Copa do Brasil, o ABC/RN vem sendo um oponente comum para o Santa Cruz. Ambos estão na Série C do Campeonato Brasileiro e acumulam enfrentamentos nos últimos nos últimos anos. Já nesta temporada, inclusive, as equipes se encontraram pela Copa do Nordeste, com o Tricolor levando a melhor por 1x0, na Arena de Pernambuco.

Em 2018, o ABC foi o algoz da Cobra Coral no mesmo Nordestão. Depois de vencer por 1x0 em Natal, o time alvinegro aplicou uma goleada em pleno Estádio do Arruda, pelo placar de 4x1, culminando saída do então técnico Paulo César Gusmão. Porém, na Terceira Divisão do Brasileirão, o Santa Cruz acabou dando o troco e triunfou por 3x0 no Frasqueirão, depois de um empate sem gols na Arena de Pernambuco.

As campanhas na Copa do Brasil deste ano são parecidas. Enquanto a equipe pernambucana passou por Sinop/MT nos 90 minutos e levou a melhor no Clássico das Emoções contra o Náutico nos pênaltis, os abecedistas venceram o Galvez/AC por 1x0 na primeira fase e conseguiram a classificação na segunda fase com muito sufoco, depois de empatar em 2x2 com o Moto Club/MA no tempo normal. 

Para a primeira parte do mata-mata, o técnico Ranielle Ribeiro promoverá a reestreia do atacante Luan, de 23 anos. Destaque na Série C do ano passado, o atleta foi contratado pelo Vitória/BA. Porém, sem espaço no clube baiano, foi emprestado para o seu ex-clube. Além dele, mais duas mudanças serão realizadas: vetado pelo departamento médico, o volante Joilson dá lugar a Valdemir. Na lateral-esquerda, Evandro ganha a vaga de Jonathan, por opção do treinador.

O provável ABC vem com Edson; Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro; Valdemir, Felipe Guedes e Xavier; Éder, Luan e Rodrigo Rodrigues. Para conseguir o apoio do torcedor, a diretoria potiguar trabalha com promoções. Em uma delas, o sócio adimplente do clube compra três cervejas por R$ 10, nos bares do Frasqueirão. Descontos também estão sendo cedidos para o torcedor que levar um acompanhante e um menor de idade.

Compartilhe:

Apostando na força do Frasqueirão, ABC/RN tem reestreia no ataque

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.