Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Buscando vantagem, Santa Cruz inicia mata-mata da Copa do Brasil contra o ABC/RN

Publicado: quarta-feira,3 de abril de 2019, às 08:00
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz segue sua trajetória na Copa do Brasil. Depois de eliminar Sinop/MT e Náutico, o Mais Querido agora tem a missão de passar pelo ABC/RN, em busca da quarta fase da competição nacional. O que garantiria, além de estar entre os dez melhores clubes antes das oitavas de final, uma cota de R$ 1,9 milhão. 

Ao contrário das duas primeiras etapas, a terceira fase começa a promover eliminatórias no formato ida e volta. Os mandos de campo foram definidos via sorteio realizado pela CBF, com o Clube do Povo decidindo no Estádio do Arruda. O critério do gol qualificado, marcado fora de casa, não é utilizado desde o ano passado. Sendo assim, em caso de empate no saldo de gols, a disputa vai para os pênaltis.

Para a primeira parte do mata-mata, no Rio Grande do Norte, o técnico Leston Júnior continua sem poder contar com o zagueiro Danny Morais, que chega ao seu décimo jogo fora da equipe. Apesar de voltar a trabalhar com bola, o capitão tricolor ficou no Recife para dar continuidade ao processo de busca pelo ritmo de jogo. Além dele, o atacante Elias não pode ser utilizado, depois de ser punido com duas partidas de suspensão pelo STJD. Uma delas já foi cumprida no Clássico das Emoções.

Com relação à escalação, o treinador coral preferiu não divulgar quais foram os atletas escolhidos para iniciar o compromisso. A tendência é que o meio-campo com Ítalo Henrique, Diego Lorenzi e Allan Dias seja mantido. Os pontos de interrogação ficam na defesa e no ataque. Recém-contratado, William Alves pode ganhar espaço ao lado de João Victor. Na frente, as duas pontas têm Augusto e Luiz Felipe como principais candidatos. 

Do outro lado, o técnico Ranielle Ribeiro liberou a presença da imprensa no último treinamento do time potiguar, mas sem a realização de imagens. Segredo de um lado, nem tanto do outro, pois o comandante alvinegro confirmou a reestreia do atacante Luan, de volta após ser contratado pelo Vitória/BA. Vetado pelo departamento médico, o volante Joilson dá lugar a Valdemir na cabeça de área. 

Santa Cruz e ABC já se enfrentaram nesta temporada, mas pela Copa do Nordeste. Em confronto na Arena de Pernambuco, o time pernambucano levou a melhor com gol do atacante Jô, no segundo tempo. Ao final da primeira fase, enquanto a Cobra Coral conseguiu avançar às quartas de final, o Elefante da Frasqueira ficou de fora do G4 do Grupo B e acabou sendo eliminado.

Copa do Brasil - 3ª fase (Ida) 

Data: 03/04/2019

Horário: 21h30

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Equipe provável do ABC/RN: Edson; Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro; Valdemir, Felipe Guedes e Xavier; Éder, Luan e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Equipe provável do Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William (William Alves) e Carlos Renato; Ítalo Henrique, Diego Lorenzi e Allan Dias; Luiz Felipe, Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Compartilhe:

Buscando vantagem, Santa Cruz inicia mata-mata da Copa do Brasil contra o ABC/RN

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.