Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz se prepara para primeira decisão de 180 minutos no ano

Publicado: terça-feira,2 de abril de 2019, às 12:44
Por: Alexandre Ricardo

Duelos eliminatórios não são novidades para o Santa Cruz na temporada, que em 20 jogos disputados até o momento já passou por algumas decisões nas três competições deste primeiro semestre. Porém, o enfrentamento diante do ABC/RN, pela terceira fase da Copa do Brasil, traz um fato inédito para o Mais Querido. 

A partir de agora, a competição nacional é promovida em dois jogos, com um mando de campo para cada clube envolvido. Desde o início da temporada, o Santa Cruz participou de três partidas eliminatórias, todas elas decididas após 90 minutos: Sinop/MT e Náutico, na Copa do Brasil, e Afogados da Ingazeira, pelo Campeonato Pernambucano.

O aproveitamento é de uma vitória e dois empates. Nas igualdades, os pênaltis terminaram com final feliz no Clássico das Emoções, na segunda fase da Copa do Brasil, e com eliminação nas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Ambos os jogos foram promovidos no Estádio do Arruda. Coincidentemente, o único triunfo aconteceu fora de casa, no interior do Mato Grosso.

Quem falou sobre o assunto foi o técnico Leston Júnior, que reforçou a importância de contar com atletas experientes neste modelo de mata-mata. Pensando no futuro, chegar à quarta fase da Copa do Brasil pode dar maturidade ao plantel para a sequência da temporada, na opinião do treinador. 

" É importante ter mais opção, ter jogador acostumado a decidir, com lastro de decisão. Já viveu vitória e derrota, isso dá maturidade. Vamos para o primeiro enfrentamento eliminatório de 180 minutos. Quando você tem a presença desse tipo de atleta, não só jogando como envolvido no grupo, às vezes no banco de reservas, recebe uma ajuda fundamental ", disse o comandante coral.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Santa Cruz se prepara para primeira decisão de 180 minutos no ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.