Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

De volta ao clube, William Alves avalia reestreia e elogia elenco atual

Publicado: segunda-feira,1 de abril de 2019, às 08:53
Por: Alexandre Ricardo

Depois de seis anos, o zagueiro William Alves volta a vestir a camisa do Santa Cruz. Bicampeão pernambucano nos anos de 2012 e 2013, o defensor passou durante este período por clubes como Náutico, Paysandu/PA, Atlético/GO e Mirassol, além de atuar no futebol do exterior, em Portugal e na Arábia Saudita. 

No reencontro com o clube coral, o jogador falou do carinho que levou consigo ao sair após o Estadual de 2013. Na comparação em relação ao passado, William Alves considera que a instituição vive uma melhor situação, apesar de estar na Série C do Campeonato Brasileiro, assim como naquele ano.

" Faz um tempo desde que saí. Na época o Santa Cruz se encontrava na Série C, conseguiu subir até a Primeira Divisão e teve um momento importante no cenário nacional. Infelizmente voltou a ser rebaixado, mas voltei procurando ajudar a reerguer o clube. Vi algumas melhoras em relação àquela época, que era um momento mais delicado. Quando houve o convite, não pensei duas vezes ", falou. 

Foram apenas dois dias de treino até o primeiro jogo do zagueiro, contra o Confiança/SE no Estádio do Arruda. Mostrando surpresa com a decisão do técnico Leston Júnior, William Alves fez um balanço positivo do seu desempenho e valorizou a forma como os novos contratados foram recebidos pelo restante do plantel. 

" Gostei da minha estreia. Sei que tenho muito a evoluir, foi apenas meu primeiro jogo. Não esperava estrear tão rápido assim, mas fiquei muito feliz com essa oportunidade de estar reencontrando o torcedor. Espero nessa caminhada ver o Arruda muito mais cheio. O grupo é sem palavras, nos recebeu muito bem. Acho que a diretoria acertou ao trazer jogadores que já vinham em atividade ", comentou.

DECISÕES 
" É só jogo decisivo, importante. Uma rotatividade vai ter que existir, todo mundo tem que estar bem preparado, tanto na parte técnica quanto física. Agora, na Copa do Brasil, é fundamental a gente voltar sem levar gol para nos aproximar da classificação. Numa decisão de 180 minutos, o nível de concentração tem que ser alto ". 

CLUBE 
" O Santa Cruz é um clube de massa, com uma torcida que dispensa comentários. Deve passar um tempo ao menos disputando a Série B. Vim com esse propósito também, de devolver os dias bons ao clube. Acreditei no projeto que a diretoria passou. Desde que saí, carreguei um carinho muito grande, construí muitas amizades entre funcionários e diretoria ".

LESTON JÚNIOR 
" O treinador é muito coeso nas suas ideias, tenta passar para a gente que numa fase boa temos de manter os pés no chão. Da mesma forma que nas ruins, não está tudo errado. Sabemos que o ano só vai ser bom se a gente conquistar o acesso. Ele tenta passar informações claras de jogo e estamos assimilando da melhor forma possível ".

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

De volta ao clube, William Alves avalia reestreia e elogia elenco atual

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.