Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Escalado após um mês e meio, Ricardo Ernesto atinge 25 jogos pelo Santa Cruz

Publicado: domingo,31 de março de 2019, às 12:35
Por: Alexandre Ricardo

Titular desde a Série C do Campeonato Brasileiro, no ano passado, o goleiro Ricardo Ernesto havia entrado em campo pela última vez na vitória por 2x1 sobre o Sinop/MT, em jogo da primeira fase da Copa do Brasil, no dia 14 de fevereiro. Sentindo a coxa direita após bater um tiro de meta, ainda no primeiro tempo, o arqueiro acabou sendo substituído no intervalo. 

Uma lesão foi diagnosticada, fazendo com que Ricardo Ernesto só voltasse a ser relacionado no dia 10 de março, contra o CSA/AL pela Copa do Nordeste. Porém, as boas atuações do jovem Anderson mantiveram o goleiro de 32 anos no banco de reservas, voltando a defender a meta coral neste sábado(30), quando o técnico Leston Júnior acabou rodando o elenco.

A vitória por 2x0 sobre o Confiança/SE foi especial não só pela volta aos gramados. Ricardo Ernesto atingiu a marca de 25 partidas com a camisa coral, justamente o número que veste durante os jogos. Ao todo, foram quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com a equipe Sub-23, e outros 21 duelos no time principal, sendo oito no Pernambucano, seis pela Série C, seis no Nordestão e um na Copa do Brasil.

" Foi um jogo especial para mim, voltando à equipe. Não sofri gols, o que é sempre importante para um goleiro. Mas também completo 25 jogos com a camisa do Santa Cruz, justamente o número que eu visto. Fico bastante feliz porque não é fácil atingir uma sequência num clube deste tamanho. Espero continuar fazendo história e aumentando essa marca ", disse Ricardo Ernesto, logo após a partida diante dos sergipanos.

Revelado pela Chapecoense/SC, Ricardo Ernesto Ahlf foi contratado pelo Mais Querido em janeiro de 2018. Em Santa Catarina, ainda vestiu as camisas de Figueirense e Brusque. Antes de chegar ao Santa Cruz, o goleiro já tinha passagens pelo futebol nordestino, atuando em clubes como Icasa/CE, América/RN, Fortaleza/CE e Guarany de Sobral/CE.

Foto: Assessoria de Imprensa/Santa Cruz

Compartilhe:

Escalado após um mês e meio, Ricardo Ernesto atinge 25 jogos pelo Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.